quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

LIVRO EM DETALHES | Amigos Imaginários


Oi, gente!

No Livro em Detalhes de hoje vou mostrar um pouco desse livrinho lindo que é o Amigos Imaginários. Ele segue um pouco a ideia de um sketchbook, com desenhos da artista brasileira Fernanda Guedes.






Esse livro foi publicado pela editora DBA e é em formato de bolso, com dimensões de aproximadamente 14,5cm x 9,6cm, e 140 páginas. Possui capa dura, com essa estampa que aparenta ser couro, mas é totalmente lisa. Vem com uma jacket branca com desenhos e, até onde sei, essa jacket pode variar, tendo várias versões com diversos desenhos diferentes.



Por dentro nós temos sempre nas páginas da esquerda o nome do personagem e uma descrição de sua personalidade, de sua vida, de seu passado - tudo fictício, como o nome propõe. Nas páginas da direita temos os desenhos da autora, feitos com referências de pessoas reais, de blogs de moda e afins.


Eu marquei todas as páginas de que mais gostei, fosse pela descrição da pessoa, fosse pela ilustração em si. Para dar alguns exemplos para vocês nesse post, escolhi mostrar alguns desses meus preferidos.






O que acharam desse livro? Bonitinho, não é mesmo? Eu me apaixonei completamente por ele! E como artista eu simplesmente adoro ver trabalhos alheios, me sinto muito inspirada.
Comentem o que acharam (:

4 comentários:

  1. Ah, eu adorei... Vou procurar um pra mim na internet...

    ResponderExcluir
  2. Dia desses vi esse livrinho para vender e achei a idéia dele muito interessante. Acho uma delícia criar personagens, pensar nas suas personalidades, jeito, roupas, rosto e etc, e as ilustrações desse livrinho me fizeram ter vontade de criar um com os meus amigos imaginários, hehehe. Ótimo livro para estes seus posts, as fotos ficaram ótimas e dá curiosidade de ler sobre cada um.

    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei tanto desse livro, me inspirou muito, fiquei com vontade de fazer um sketchbook assim também. Você já pode fazer com os personagens do seu livro, né?
      Muito obrigada, Ruh (:

      Excluir
  3. Nossa, apaixonei no livro! <3

    Bom, indiquei você na tag Perguntas Literárias, olha lá!

    http://www.leiturasecomidinhas.com.br/tag-perguntas-literarias/

    Bjs
    Bia Oliver

    ResponderExcluir