quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

WISHLIST #5

Oi, gente!

Fim de ano, época do natal, e obviamente um dos presentes que mais aprecio dar e ganhar é livros! Inspirada nisso, resolvi fazer uma wishlist singela com os livros que mais estou querendo no momento (fica a dica hahahaha).
Ultimamente eu tenho estado tão mergulhada no mundo da fantasia - um dos meus gêneros preferidos - que metade dessa lista é desse tipo. Então juntei todos eles logo na primeira parte.
Também tem alguns dos livros que já estão há um tempo na minha wishlist e outros que descobri mais recentemente. 
1. COROA DA MEIA-NOITE DE SARAH J. MAAS - Esse é o segundo livro da série Trono de Vidro. Não faz muito tempo li o primeiro e adorei, agora preciso continuar e estou muito animada!

2. O MAPA DE VIDRO DE S. E. GROVE - Eu descobri esse livro há um tempo já, assistindo à canais literários gringos. No entanto foi só recentemente que descobri que ele já foi traduzido para o português e fiquei super empolgada. O que mais me atraiu nesse livro foi o universo: o nosso planeta, porém cada continente acabou sendo lançado para um período histórico diferente. A protagonista é de uma famosa família de cartógrafos e quando seu tio é sequestrado, ela sai em busca dele.

3. O IMPÉRIO FINAL DE BRANDON SANDERSON - Descobri sobre esse livro essa semana, quando dei uma passada no Perplexidade e Silêncio da Ruh Dias. Esse é o primeiro livro da trilogia Mistborn, que conta sobre um reino governado por um ser imortal e cruel. Além disso, existem pessoas com poderes especiais, chamados de alomânticos. Fiquei curiosíssima para saber mais sobre esse universo e essa magia.

4. O FEITIÇO DO DESEJO DE CHRIS COLFER - Também não faz tanto tempo que descobri a existência dessa trilogia, Terra de Histórias, mas confesso que logo pela capa e por ser fantasia infanto-juvenil ela já me chamou a atenção. Nesse livro, o casal de irmãos que protagoniza a trama são sugados para dentro de livros de contos de fadas e descobrem tudo o que aconteceu com os personagens após o "felizes para sempre". Me lembrou a premissa de O Fantástico Mistério da Feiurinha, do Pedro Bandeira, que eu adorava quando criança. Espero gostar bastante desse livro também.

5. SERAPHINA DE RACHEL HARTMAN - Esse é o primeiro livro de uma trilogia de capas lindas demais. Descobri ontem e me apaixonei por essas ilustrações. Nesse mundo os dragões podem assumir forma humana e viver em paz na sociedade. No entanto um ataque à família real, ao estilo dos dragões, causa tumulto e começa a ser investigado junto com a ajuda da protagonista.

6. A CURA MORTAL DE JAMES DASHNER - Esse é o terceiro livro da série Maze Runner. Eu adoooro os outros livros, que li esse ano mesmo, e estou mais do que louca para terminar logo e saber de tudo!

7. STAR WARS: UMA NOVA ESPERANÇA DE ALEXANDRA BRACKEN - Esse é o primeiro de uma trilogia, que conta a história dos filmes de Star Wars (da trilogia antiga) numa pegada mais jovem adulto. Achei a ideia interessante e fiquei curiosa sobre o resultado. Ele também é ilustrado.

8. S DE J. J. ABRAMS E DOUG DORST - Esse deve ser o livro mais legal que descobri ultimamente. Apesar de só ter lido um livro jogo na vida, eu adoro o estilo. Nesse caso os autores levaram a ideia do jogo a um novo patamar, fazendo do próprio livro um livro de biblioteca, no qual várias pessoas escreveram nas bordas. Também contém inúmeros acessórios como mapas, cartas, postais, etc. Você deve juntar todas as pistas para encontrar o desfecho. Quando o descobri, quase tive um treco de tanto que achei fenomenal. Quero MUITO!

9. PERDIDA DE CARINA RISSI - Esse já está há um tempo na minha lista, apesar de ter ouvido falar dele há muito mais. Mas foi só mais recentemente que fiquei sabendo que além de romance ele possui viagens no tempo! E eu, como adoro viagens no tempo, fiquei interessada pelo livro. Cheguei a ler alguns quotes e me pareceu uma leitura bem gostosa.

10. CAIXA DE PÁSSAROS DE JOSH MALERMAN - Ouvi sobre esse livro por muito tempo, até que a Evelyn do Pensamentos em Instantes falou sobre ele no canal dela e pronto, eu oficialmente fiquei curiosa o suficiente para colocá-lo na minha lista. Nesse livro de suspense, existe algo no mundo que faz com que as pessoas cometam suicídios e homicídios. Com medo, a população passa a viver trancada em casa, com todas as janelas tapadas e a vendar os olhos sempre que sai para a rua. Só isso já me instigou o bastante.

E vocês, quais os livros que vocês mais estão desejando no momento? Comentem! (:


8 comentários:

  1. Apenas doida por trono de vidro, terra de histórias e caixa de pássaros que eu já li mas não tenho o livro. :(

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte chata de pegar livro emprestado, pra mim, é gostar dele e querer ter. Até eu comprar... Sempre dou preferência pros que ainda não li.
      Trono de Vidro já sei que é amor, Terra de Histórias estou na expectativa <3

      Excluir
  2. Também estou com muita vontade de ler "O Mapa de Vidro". Dia desses, vi que ele estava em promoção na Amazon aqui do BR, talvez ainda esteja se quiser aproveitar. A estória dele parece interessante.
    E fico feliz de ter visto Mistborn por aqui hehehe
    Dos demais livros, achei "A Caixa de Pássaros" interessante, parece plot de Stephen King.

    Bjoss
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, eu e a Amazon estamos em um relacionamento seríssimo hahahaha
      Preciso ler algo do Stephen King logo!

      Excluir
  3. Eu quero tantos livros que decidi que nem lista vou fazer KKKKK Sempre aparecem mais! Eu estou me contendo, tenho muitos não lidos ainda e leituras programadas até abril! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente, estou tentando dar conta de pelo menos um número considerável dos livros que ainda tenho na estante pra ler antes de comprar outros, mas sempre tô querendo mais hahahaha
      Boa sorte com sua programação!
      Beijos

      Excluir
  4. Estou doida querendo comprar Perdida, ele já está na wishlist há séculos, pois acabo descobrindo um livro novo e passo na frente. Nunca havia ouvido falar desse "S" a ideia parece ser interessante.
    Um Minuto de Verão

    ResponderExcluir
  5. Quantos livros maravilhosos, tem 2 da sua listinha que também estão na minha: Seraphina e Caixa de Pássaros :) Espero que possamos comprá-los logo!!!
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir