quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

LIVRO EM DETALHES | Steampunk Poe


Oi, gente!

O Livro em Detalhes é um novo tipo de post e vídeo que comecei a fazer aqui no blog e no canal. Sempre que vejo alguma edição diferente, interessante, ilustrada e etc, a primeira coisa que faço é pesquisar por vídeos que mostrem o livro nos mínimos detalhes. É muito útil para decidir qual das várias edições diferentes comprar ou mesmo se o livro é aquilo que você esperava que fosse e vale a pena.
Pensando nisso e vendo pelas minhas pesquisas que nem sempre é possível achar detalhes de algumas edições, eu resolvi fazer isso. Já tem um vídeo do box de Sherlock Holmes da Nova Fronteira aqui no canal, se não viram, passem por lá!

Hoje eu vou mostrar um pouco do Steampunk Poe, um livro de contos do Edgar Allan Poe repleto de ilustrações. Os contos são os originais e não possuem nenhuma alteração contendo elementos steampunk; apenas os desenhos seguem esse estilo.
Para quem não sabe, steampunk é um subgênero de ficção científica marcado pelo paradoxo de épocas passadas e tecnologias avançadas. Normalmente os objetos são feitos a partir do conhecimento disponível naquele tempo, por isso muitos deles são marcados por engrenagens e funcionam à vapor, o que dá nome ao gênero.



O livro foi publicado pela editora iD em 2011. Ele tem capa normal, possui 248 páginas e suas dimensões são 20 cm x 16,9 cm.




Esse livro é dividido em duas partes: os dez contos e as duas traduções do poema O Corvo, uma feita por Machado de Assis e a outra por Fernando Pessoa.






As ilustrações foram feitas por Zdenko Basic e Manuel Sumberac, dois artistas que já trabalharam juntos em muitas capas de livros, e todas cobrem páginas inteiras.

Essa série possui outros títulos, como Steampunk Frankenstein e Steampunk H. G. Wells, mas apenas Steampunk Poe foi traduzido para o português até então.


O que acharam da edição e das ilustrações? Comentem! (:

10 comentários:

  1. Que livro mais lindo!
    Acho que eu vi ele em algum outro post aqui, né?
    Muito maneiro isso que você ta fazendo de mostrar os livros como ninguém mostra. :)
    Fiquei ainda mais interessada no livro!

    Beijos
    www.pensamentoseminstantes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, provavelmente no post de book haul (:
      Estou gostando de fazer esse tipo de post!

      Excluir
  2. Apaixonada pelas ilustrações, que trabalho incrível!
    E fiquei surpresa agora qndo li seu perfil (canceriana, estuda arte visual, cor preferida roxo, quieta mas nem tanto) hey toca aqui hahah Encontrei alguém igual a mim rsrsr

    beijos
    Paulinha
    http://paulinhafbonito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom encontrar pessoas com coisas em comum! hahaha
      Veja os sites dos artistas, tem bastante trabalho legal, viu. Eu mesma só os conheci por causa desse livro. Adoro descobrir novos artistas (:

      Excluir
  3. Olá! ^^
    Primeiro, adorei a sessão nova do seu blog, achei a idéia muito boa! Ansiosa para ver mais postagens!
    Depois, que livro é esse, meu deus! Preciso dele A G O R A! Impossível não amar o combo steampunk + Poe. Necessito!
    Hoje comprei aquele livro "A Corte do Ar", que tem uma pegada steampunk também, mas ainda não comecei a ler. Parece promissor.

    Beijos
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita pra falar, eu AMO steampunk E Poe hahahah
      Já ouvi falar desse livro! Depois me conta o que achou, quem sabe ele não entra pra minha longa lista hahaha
      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa, o post é antigo, mas eu estava procurando esse livro e achei ele .. Okey,não há palavras pelo simples motivo de ser um dos estilos mais lindos e o escritor que eu mais gosto. Gostaria de saber se são só essas ilustrações ou há ilustrações nos outros contos e tu só iniciou uma vontade imensa nas pessoas depois de ver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem ilustrações em todos os contos. Vale super a pena comprar esse livro, se você gosta do Poe! (:

      Excluir