segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O Fantasma de Anya de Vera Brosgol


Avaliação:   | 224 páginas; Editora Jangada


Anya é uma adolescente russa, que imigrou para os EUA com sua mãe e irmão. Por causa disso, ela se sente muito excluída do ambiente em que vive e é cheia de inseguranças, levando-a se isolar ainda mais.
Um dia, andando por uma floresta no caminho da escola para casa, ela acaba caindo dentro de um buraco muito profundo. Lá ela encontra os restos mortais de uma garota, que lhe surge como fantasma. A partir daí esse espírito passa a seguir Anya e as duas se tornam amigas. A garota morta lhe ajuda na escola com as provas, com as amizades e mesmo a conquistar o garoto popular que ela tanto gosta.
A história é bem simples, apesar de ter algumas reviravoltas que entretém e fazem a leitura ser muito gostosa. Também gostei muito de Anya, pois por mais insegura e revoltada que ela seja, ela também é carismática, tem um bom coração e personalidade.
Confesso que o que mais me atraiu nessa graphic novel foi a arte; simples, com um traço bonitinho, e monocromática (em branco e tons de azul). Combina bem com o tom da trama.
É uma leitura divertida e super rápida, recomendo principalmente para quem está se iniciando nas graphic novels (como eu).




Nenhum comentário:

Postar um comentário