quinta-feira, 15 de outubro de 2015

BOOK HAUL | Junho de 2015

Oi, gente!

Ainda na atualização dos book hauls que deixei passar, hoje tem o do mês de Junho!


Esse foi o primeiro livro do Bukowski que li. Eu estava querendo mesmo ler algum livro de poemas e escolhi esse depois que vi a Bárbara, do canal Letras de Batom, mostrar um dos poemas em um de seus vídeos. 
Apesar de ter feito várias marcações, eu não gostei. Não pretendo ler outro livro do autor.


Esse livro conta a história de Celaena, a mais famosa assassina do reino. Capturada e posta para trabalhar nas minas de sal, um dia ela recebe a visita do príncipe, que a convence a entrar para uma competição no palácio em troca de sua liberdade.
Minha reação com esse livro foi uma montanha-russa; eu estava querendo muito ler. Quando comecei, percebi que ele não era bem o que eu estava esperando e desanimei um pouco. No entanto, comecei a gostar da história, até que eu percebi que ela não era tão simples quanto aparentava e finalmente se mostrou uma boa trama de fantasia. Agora estou louca pelos próximos!


Uma aluna muito inteligente, ainda no colegial, começa a tomar aulas adiantadas na faculdade. Lá ela se apaixona por seu professor de Biologia. Ela não revela sua idade a ele e eles acabam se envolvendo, mas a história não termina muito bem para ele.
Eu adoro histórias sobre relações entre duas pessoas de idades muito diferentes, principalmente quando há, além disso, uma situação professor-aluna. Foi procurando livros e filmes com esse tema que encontrei esse livro. Ele é bem menor do que eu esperava e li em um único dia.


Eu, Robô é uma coletânea de contos. Uma famosa psicóloga de robôs relembra acontecimentos relacionados às máquinas em seus tempos de profissional na área.
Há anos estava querendo esse livro, porque adoro o filme. E foi quando finalmente o comprei que descobri que o filme é baseado em outro livro do Asimov. Mas tudo bem, mais uma trilogia para a lista. E ainda assim adorei esse e quero ler muitos mais do autor e sobre robôs.


Eu gostei muito, muito mesmo de Maze Runner - Correr ou Morrer, então nada mais normal que comprar logo a continuação (geralmente eu demoro décadas, mesmo gostando da série hahaha). Gostei tanto quanto do primeiro e agora estou doida para ler o próximo!


Imp é esquizofrênica e nos deixa isso claro desde o início, portanto tudo o que ela narra é duvidoso. Esse livro não me atraiu apenas por ser lindo - tanto a edição em capa dura quanto a normal -, mas também por ter uma sinopse muito instigante. Eu imaginava que se tratava de uma fantasia bem viajada, talvez algo no estilo do Neil Gaiman, mas confesso que me decepcionei. A história tem seus bons momentos, mas é bem cansativa a partir da metade.

Esses foram os livros que comprei em Junho! Já leram ou têm interesse por algum deles? Comentem! (:

Um comentário:

  1. Tenho muita vontade de ler Trono de Vidro, está na minha lista de compra desde o ano passado. Com a minha ressaca literária, vai ser difícil conseguir finalmente ler hahaha

    ResponderExcluir