quinta-feira, 10 de setembro de 2015

BOOK HAUL | Maio de 2015

Oi, gente!

Eu desapareci por completo durante muito tempo. Como fiquei super atrasada com as atualizações e gravar vídeos, para mim, é um pouco complicado, resolvi postar os book hauls dos últimos meses em escrito aqui no blog, só para não ficar sem mostrar os livros legais que comprei. Principalmente porque Maio foi um mês bem cheio de livros! Hahahah Também será um pouco de "leituras do mês", porque afinal vários deles eu já li (não necessariamente no mês de Maio).


Clockwork Angel e Clockwork Princess são o primeiro e terceiro livros da trilogia The Infernal Devices (no Brasil, As Peças Infernais), da Cassandra Clare, que foi transformado em mangá. Há tempos que eu procurava por eles e enfim os consegui, em promoção. Infelizmente não tinha o segundo, Clockwork Prince, mas como já li os livros, não comprometeu minha leitura.
A única coisa que achei estranho é que, apesar de ser um mangá, ele é para ser lido no sentido ocidental (esquerda para a direita), ao contrário dos mangás "de verdade".


Coraline, outro livro que estava para ler há séculos, porque sempre fui apaixonada pela animação e sempre tive curiosidade de ler algo do Neil Gaiman. E gostei bastante! Achei que o livro tem uma vibe um pouco mais tensa que o filme, apesar de infantil.


Sonhei Que Amava Você me deixou curiosa, porque adorei sua premissa. Uma garota tem sonhos constantes com o mesmo rapaz. Eles acabam se apaixonando e um dia ela o encontra na vida real! Porém ele não a reconhece. A história tinha tudo para ser super fofa e o fato de ser nacional também me animou bastante, mas não aguentei o ritmo lento e os personagens sem graça e larguei o livro pela metade. Não foi minha melhor compra no mês, certamente.


Apenas Um Dia me chamou a atenção por ser sobre Alysson, uma garota recém formada no colegial, prestes a entrar na faculdade, que faz uma viagem para a Europa com a melhor amiga e lá conhece um garoto que a convida para ir para Paris. O livro inteiro não se passa na Europa, infelizmente, mas gostei muito do desenvolvimento da personagem ao longo da trama.


Eu já tinha lido o primeiro livro, Luxo, em português (inclusive ainda tenho ele), muito tempo atrás. Sempre quis a continuação, então quando vi esse box dos livros em inglês em promoção no Submarino, não resisti. Aproveitei para reler The Luxe, porque não me lembrava muito bem, e já li também Rumors. Logo mais lerei Envy e depois preciso comprar o quarto livro, Splendor.

Eu estava com vários livros guardados para serem vendidos no sebo - que é o que eu normalmente faço com os livros que não quero mais -, mas decidi tentar algo diferente. Propus para uma garota da minha sala, que eu sei que também gosta muito de ler, que nós trocássemos alguns livros. Ela me mostrou os que ela tinha, eu os meus, e acabamos trocando três livros.
Dos meus ela pegou Feios, do Scott Westerfeld (não gostei desse livro), A Viagem Ao Centro da Terra, de Júlio Verne (me decepcionei demais com esse) e Os Sofrimentos do Jovem Werther, de Goethe (ao contrário dos outros, esse livro eu adoro, mas eu tinha duas edições, então me desfiz de uma). E dela eu peguei esses três:


Deixe A Neve Cair entrou para minha lista no natal passado, quando eu tive uma vontade imensa de ler algum livro com essa vibe. Acabei lendo em Maio, mega fora de época, mas ele atendeu às minhas expectativas; são três contos, de autores diferentes, sobre o dia do natal. Em alguns pontos, através dos personagens e da cidade, as histórias se ligam. É bem leve e fofo.


Sempre quis ler algo da Holly Black, então aproveitei a oportunidade para ler Gata Branca. Eu já conhecia o livro, mas não me lembrava bem sobre o que era. No fim eu acabei aproveitando bastante a leitura e até tenho vontade de ler a continuação.


Jeremy Fink e o Sentido da Vida é outro livro do qual eu já havia ouvido falar. Eu ainda não li e a sinopse não diz muita coisa sobre a história - apenas que um garoto e sua amiga encontram uma caixa e tentam abri-la  -, então eu estou curiosa e não sei bem o que esperar.


Na Trilha do Lobisomem é um livro-jogo nacional, uma história em que você é colocado como o protagonista e pode escolher os caminhos que quer seguir, mudando a narrativa. Eu li esse livro anos atrás, foi o primeiro e único livro-jogo que li, e desde então eu tenho tentado achá-lo novamente (eu acabei esquecendo o nome e fui descobrir perguntando em um grupo no Skoob). Enfim o tenho, o li novamente e quero muito ler mais livros-jogo, porque é imensamente divertido. Sem contar que é como se tivessem várias histórias dentro de uma só. É um livro pra se reler mil vezes!


Eu nunca tinha lido O Pequeno Príncipe. Confesso que achava meio chatinho o tanto que todo mundo falava sobre as frases "cheias de profundidade" dessa história. No entanto, como estava lendo em francês para minha aula, resolvi ler em português também e comprei essa edição lindíssima. E não é que a história é mesmo lindinha? Gostei muito do livro!


Anjos Rebeldes e Doce e Distante são as continuações de Belezas Perigosas. Trata-se de uma história de época sobre bruxaria, estilo que gosto demais. Já li Anjos Rebeldes, mas estou me preparando para o último, porque ele tem umas 600 páginas!


Por último, A Herdeira, que foi lançado justamente no mês de Maio. Comprei a edição em capa dura, porque não resisto a uma capa dura. Já tem resenha dele, inclusive, no canal do blog! Confiram aqui.

Ufa! Hahaha Esse foi meu book haul de Maio. O que acharam? Comentem! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário