quarta-feira, 3 de junho de 2015

Wishlist #3

Oi, gente!

Estou de volta com mais uma wishlist, porque eu tenho estado TÃO empolgada com alguns desses livros, que eu quis compartilhar aqui no blog. 
Na minha última wishlist falei sobre nove dos livros que eu estava interessada e três deles eu adquiri (dois, inclusive, eu já li). Veremos, no futuro, quantos dos livros dessa de hoje eu conseguirei ler. Hahahah




A Viajante do Tempo de Diana Gabaldon -  Nesse primeiro livro nós acompanhamos Claire, uma enfermeira, que finalmente reencontra o marido, após os dois se afastarem devido à Segunda Guerra Mundial. Os dois decidem viajar para Inverness, na Escócia, como uma segunda lua de mel, mas nessa cidade coisas sobrenaturais acontecem e Claire acaba viajando para o passado, mais precisamente para o ano de 1743, época violenta naquela região.
Eu já tinha ouvido falar da série Outlander em canais literários gringos e, por isso, pesquisei na internet para saber se esses livros tinham sido lançados no Brasil. Eis que não só descubro que sim, como também que existe uma série de tv baseada neles. Comecei a assistir e já estou viciada! Quero muito começar a ler!

Ruby Red de Kerstin Gier - Gwyneth faz parte de uma família de viajantes no tempo, mas é aleatoriamente que ela acaba indo parar na Londres vitoriana (uma das minhas épocas preferidas!). Junto de Gideon, outro viajante, eles vão desvendar mistérios familiares e temporais.
Já deu pra perceber que eu adoro histórias sobre viagens no tempo. Esse livro esteve na minha última wishlist e continua sendo um dos meus maiores desejos. Infelizmente ele não foi publicado no Brasil e não há previsões de que isso vai acontecer. Também conheci através de canais gringos e sei que existe um filme alemão, mas ele é um pouco difícil de achar.




Para Todos os Garotos que já Amei de Jenny Han - Lara Jean escreveu muitas cartas extremamente sinceras sobre seus sentimentos para todos os namorados que já teve. No entanto, todas elas permaneceram dentro de uma caixa em seu quarto. Um dia elas inexplicavelmente são entregues aos destinatários e a vida de Lara se transforma.
Eu gosto muito de romances que envolvem cartas (já até me atrevi a tentar escrever um) e esse me parece ser um livro muito bonitinho. É um lançamento que está fazendo bastante sucesso e, pelo que vi através do Instagram, o segundo livro já foi lançado na gringa e também está conquistando muita gente. E eu adorei demais essa capa, principalmente o título escrito em caneta.

A Verdade Sobre Nós de Amanda Grace - Madelyn é uma garota inteligente, que se vê muito pressionada pelos pais. Por causa deles ela acaba pulando dois anos do colegial e vai direto para a faculdade, com apenas 16 anos. É lá que ela conhece Bennet e se apaixona por ele. O único problema é que ele tem 25 anos e é seu professor.
Eu confesso que tenho um fraco por romances entre professor e aluna, então vivo pesquisando sobre livros e filmes com essa temática (aliás, se tiverem alguma sugestão, por favor deixem nos comentários!). Foi assim que achei esse livro e que ele entrou para a minha wishlist.




A Menina Submerda de Caitlín R. Kiernan - Nem mesmo a sinopse nos diz muito sobre a história desse livro. É deixado claro que se trata de uma fantasia, cheia de coisas surreais, sobre doenças mentais e seres mágicos como sereias e lobisomens, talvez com um toque de terror. E somente isso foi suficiente para me conquistar. Eu já achava a capa antiga intrigante, mas essa nova edição de capa dura está belíssima. Pretendo comprá-la em breve e, finalmente, descobrir o que há nesse livro, pois estou muito curiosa!

Trono de Vidro de Sarah J. Maas - Celaena trabalha como escrava em minas de sal até que o rei lhe permite ser libertada diante a condição de que ela participe de um campeonato e vença como assassina real.
Acho que já estou meio atrasada pra ler esse livro, não? Hahaha Mas a verdade é que só recentemente eu me interessei por ele. Acho que, junto de Outlander, esse é um dos livros que mais estou desejando no momento. Estou muito animada para ler!

Memórias de uma Gueixa de Arthur Golden - Chiyo é apenas uma menina quando é vendida pelo pai e vai para uma casa de gueixas. Lá sua vida é totalmente transformada e ela precisa aprender desde cedo a sobreviver e o que é uma gueixa, o que elas podem representar para si mesma.
Esse é um desejo muuuito antigo. Eu amo o filme e desde então quero muito ler o livro. Felizmente a editora Arqueiro está lançando essa nova edição e eu mal posso esperar para finalmente adquirir o meu!




O Muro de Céline Fraipont e Pierre Bailly - O ano é 1988, Rosie tem 13 anos e mora numa cidade pequena no interior da Bélgica. Sua mãe largou a família por outro homem e seu pai está sempre trabalhando, portanto ela passa muito tempo sozinha. Ela se torna muito melancólica e se sente entediada. Essa sinopse - que complementa dizendo "ao som do punk rock" - e a arte dessa hq me atraíram bastante. Achei totalmente por acaso, dando uma olhada em hqs pela internet, e entrou pra wishlist. Tenho tido muito mais interesse por hqs e graphic novels ultimamente.

The Art of Alice: Madness Returns - Esse livro nada mais é do que o artbook de um dos meus jogos preferidos da vida: Alice Madness Returns. Eu amo a arte desse jogo e tenho tido mais interesse por artbooks ultimamente. Infelizmente esse tipo de livro custa bem caro, ainda mais sendo importado, então não sei quando vou poder comprá-lo, mas é um dos meus maiores desejos no momento. Depois dele, vou começar a ir atrás do artbook de Bloodborne (ô, jogo lindo!).

Kurt Cobain The Last Session de Jesse Frohman - Frohman é fotógrafo e nesse livro ele reuniu todas as fotos da última sessão feita com o Nirvana e, principalmente, com o Kurt Cobain, antes de sua morte. Mais um livro incrível, que eu quero muito para a minha coleção. Como o artbook de Alice, é um livro importado e bem caro, portanto não sei quando vou poder tê-lo, mas estou na esperança. Hahaha

Essa é a minha pequena wishlist do momento. Se vocês já leram algum deles, deixem nos comentários o que acharam. E algum desses livros também está na sua wishlist ou você se interessou ao ler o post? Comente! (:

7 comentários:

  1. Olha de todos que você citou o que mais me chamou atenção foi vocÊ falar do livro Ruby Red, porque também já ouvi falar dele e já vi gente comentando bem em video. Mas daqueles que leram em inglês sabe? Enfim...Eu queria muito também ler ele. Espero que venham a lançar no Brasil, mas como tu disse, é bastante complicado trazer certos livros. Mas a esperança é a ultima que morre né?

    Quanto ao livro Para todos os garotos que já amei já foi resenhado em meu blog por uma das minhas colaboradoras e eu tenho ele também. Vou ler no mês de JULHO. Já até separei, porque após ler a resenha fiquei encantada e deve ser uma história envolvente. Espero que você goste também. Enfim...
    Adorei a sua lista, embora a minha também venha crescendo bastante.
    Preciso parar um pouco de comprar livros, porque só estou acumulando coisa pra ler hahaahahah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-navegue-lagrima_2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu até leria em inglês, mas o dólar não está me permitindo comprar muitos livros importados hahaha Sim, eu ainda tenho esperanças de que alguma editora daqui publique-os, afinal eles são bem populares lá fora.
      Ah, vou lá ler a resenha então! E a lista sempre cresce, assim como a prateleira de não lidos hahaha Mas estou tentando, ao mesmo tempo, ler aqueles que estão já há um tempo ali. Estou indo bem hahaha
      Obrigada pelo comentário (:

      Excluir
    2. Aline espero que você consiga o livro, quem sabe tu não resenha antes de ser lançado em? Eu estou bastante curiosa, porque já vi videos e achei a história muito bacana. Adoro isso de viajantes no tempo. Enfim...
      Olha e obrigada por passar em meu blog viu? Espero que sempre passe por lá, mas queria te pedir uma coisa, se você atualizar o seu blog deixa o link pra mim lá quando você comentar nessa resenha nova :

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera_3.html

      tá ? Fico no aguardo =]

      Excluir
  2. Quando livro legal, Aline! Também fiquei muito curiosa em relação a Para Todos os Garotos que já Amei desde que vi as primeiras notícias sobre ele nos blogs e instagrams. E quanto a Outlander, não lhe digo mais é nada, apenas rezando muito para que sua alma seja salva enquanto é tempo hahaha Quando acabar de ver vem chorar comigo, que eu lhe dou uma força.
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no episódio 11 ))))))':
      Já me abraça! hahahahah

      Excluir
  3. Oi Aline tudo bom? Ai as wishlist que só aumentam!!! Minha lista por exemplo é contínua, não tem fim hahah
    Da sua lista eu tenho Outlander. Li até a metade e dei uma abandonada porque queria ler outras coisas tb. Mas quero retomá-lo. Também fiquei curiosa por Por todos os garotos que já amei e A verdade sobre nós.

    Beijos
    Paulinha
    http://penseira-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei surpresa quando descobri que Outlander é uma série imensa, com 800 páginas cada livro. Confesso que isso me desanimou um pouco, mas eu estou tão curiosa e apaixonada pelo seriado, que eu vou seguir a missão! hahahah

      Excluir