quarta-feira, 1 de abril de 2015

TAG: Taylor Swift Book Tag


Oi, gente!

Já que de repente, por causa de seu último cd, eu comecei a gostar de Taylor Swift e tenho escutado sem parar, resolvi responder essa tag! E me dei a liberdade de adicionar dois itens a mais também (porque Style é minha música preferida da Taylor, então não podia faltar). Hahahah Vamos lá!


WE ARE NEVER EVER GETTING BACK TOGETHER

Escolha um livro ou série que você estava amando, mas que depois você decidiu que queria "terminar" com ela


Acho que a série Crepúsculo se encaixa perfeitamente aqui: quando li Crepúsculo e Lua Nova eu gostei bastante. Conheci muita gente e passei bons momentos por causa desses livros. Mas aí em Eclipse a coisa ficou sem graça e em Amanhecer eu já não aguentava mais. Hoje em dia eu nem mesmo entendo o porquê de ter gostado dessa série, pra começar.
Exatamente como um namoro. HAHAHAHA

RED
Escolha um livro com a capa vermelha


Eu não tenho muitas capas vermelhas na minha estante, mas pelo menos tenho essa. Adoro as capas da trilogia A Seleção, as acho lindas!

THE BEST DAY

Escolha um livro que faça você se sentir nostálgica(o)


Seeeempre falo desse livro aqui no blog quando se trata de nostalgia. Já contei milhares de vezes que eu era uma mega fã de McFLY e adorava essa história quando ainda era uma fanfiction. Hoje em dia eu leio o livro sempre que bate a saudade.

LOVE STORY

Escolha um livro com uma história de amor proibida


A resposta mais clássica e óbvia, que tem tudo a ver com a música: Romeu e Julieta, uma das minhas histórias preferidas da vida, o primeiro romance que amei.

I KNEW YOU WERE TROUBLE

Escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso, você não conseguiu resistir e se apaixonou (ou gostou muito) dele


Acho que esse é um sentimento que compartilho com a maioria dos fãs de Os Instrumentos Mortais. Apesar de tudo o que ele fez e a maneira como agiu, não consegui não gostar do Sebastian. Talvez pela relação que ele desenvolveu com o Jace e com a Clary, de certa forma se aproximando deles. Não sei dizer bem o porquê de gostar dele.

INNOCENT

Escolha um livro que alguém estragou o final para você (spoiler!)


Não recebi muitos spoilers na vida e, para falar a verdade, muitas vezes não me importo, dependendo do que é dito. Por exemplo, quando li totalmente sem querer no blog de uma amiga que o Dumbledore morria no Enigma do Príncipe, não me importei tanto, até ler que quem o tinha matado era o Snape. A partir do momento que começam a soltar mais detalhes do que simplesmente "fulano morre", eu começo a ficar incomodada. Lembro que na época, o livro só tinha saído na gringa, e quando li esse spoiler eu fiquei muito aborrecida na hora.

EVERYTHING HAS CHANGED

Escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante



Em O Retrato de Dorian Gray nós vemos o desenvolvimento de Dorian Gray do "início" ao "fim"; quando ele era puro, inocente e se transformou em alguém arrogante, libertino, depois a alguém arrependido e triste. Todas as mudanças em sua personalidade e atitudes são claras durante o livro.

YOU BELONG WITH ME

Um livro que você está ansiosa (o) para que seja lançado e que você possa ler



Terminei o segundo livro da trilogia, A Evolução de Mara Dyer, no domingo e agora estou MALUCA (que ironia!) pelo próximo e último livro, que ainda está para ser lançado aqui no Brasil. QUERO RESPOSTAS! AGORA!

FOREVER AND ALWAYS

Escolha o seu casal literário favorito


Elizabeth Bennet e Mr. Darcy, com toda a certeza. Gosto muuuito dos dois e acho que eles se dão perfeitamente bem juntos.

COME BACK, BE HERE

Escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar


Todos, por isso - e por medo de estragarem de alguma forma - eu não empresto. Mas se for pra escolher um, acho que qualquer um do HP, talvez o primeiro mesmo, porque é o livro mais antigo da minha estante e eu gosto demais dele.

TEARDROPS ON MY GUITAR

Escolha um livro que te fez chorar muito


Marley e Eu, como sempre, porque foi o único livro que conseguiu isso. Hahahaha

SHAKE IT OFF

Escolha um livro que você ama muito e não está nem aí para os haters


Olha, eu acho que nenhum dos livros que eu gosto sofre tanto preconceito assim... Escolhi a série Os Hathaways por ser romance e ter títulos que dão a entender que são um tanto eróticos (e são, um pouco), acho que as pessoas normalmente menosprezam esse tipo de livro, mas eu adoro e estou nem aí. Hahaha

STYLE

Aquele livro para o qual você sempre volta


Quem pensou que eu ia responder Harry Potter? Eu também pensei, porém me lembrei de outro livro para o qual eu sempre volto: Alice no País das Maravilhas! Estou sempre relendo para relembrar alguma passagem ou simplesmente porque gosto muito da história.

WELCOME TO NEW YORK

Um livro que a história se passa em Nova York


A primeira série que me vem à cabeça quando penso em NY é Os Instrumentos Mortais. ♥

Vou indicar a Cecília do Blog Refúgio para responder essa tag! Quem quiser também fique à vontade para fazê-la, com ou sem meus itens adicionais. (:

8 comentários:

  1. Eu adoro essa tag, mesmo não simpatizando com a Taylor.
    Marley & Eu foi um dos primeiros livros da minha coleção. Não consegui ler o livro inteiro, na época achei a história muito arrastada. Já pelo filme sou apaixonada, chorei horrores no final. Talvez eu tente ler o livro novamente, quem sabe!
    Tenho uma relação de amor e ódio com Alice no País das Maravilhas! Gosto da história em sim, amo o filme, mas ainda não consegui ler o livro. Na verdade não consegui ler Através do Espelho :/ Quem sabe um dia...

    Gostei muito das suas respostas! Agora fiquei com vontade de ler a serie Os Hathaways, mesmo não sendo grande fã de romances históricos.


    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu DETESTO o filme Marley e Eu. Não é meu tipo de história, mas eu acabei gostando do livro. É que o livro é super sobre o cachorro com a família, achei que o filme deixou ele meio de lado, focou em outras coisas, e aí perdeu total o sentido pra mim.
      Ah, se você gosta de romances bonitinhos (e, no caso, um pouco eróticos), ser de época é só um detalhe, você talvez curta Os Hathaways. Mas aí eu indicaria Os Bridgertons, gosto mais hahah
      Tente de novo algum dia, quem sabe vai. Alice é tão legal! (:

      Excluir
  2. Aff, falando assim até parece que eu tenho que sair e comprar os livros já publicados da trilogia Mara Dyer agora! Hahaha
    Gostei das suas respostas, mesmo já suspeitando a maioria - você continua previsível. xD
    Abraço!

    P.S. O que está achando de Maze Runner?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E deveria mesmo, Mara Dyer é ótimo!
      Olha, pior que sou, porque essas tags não são originais, elas sempre perguntam as mesmas coisas e eu acabo respondendo também as mesmas coisas. Preciso achar umas mais diferentes.

      Estou gostando tanto quanto do filme! Estou achando bem legal mesmo. Já quero o resto.

      Excluir
  3. Adorei a TAG! Embora não tenha muito contato com a Taylor, gosto dela.
    Lerei Dorian Gray este mês, espero que seja bom.
    Bjs!
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/2015/04/mes-da-literatura-classica-0.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei Dorian Gray, achei muito muito bom!
      Boa leitura!

      Excluir
  4. Algumas respostas minhas vão ser exatamente iguais as suas, como o casal preferido, porque enfim hahaha Eu não curto muito a Taylor Swift, apesar de conhecer e escutar algumas músicas aleatoriamente, mas adoro tags com essa ideia. A vida tá corrida, mas irei responder assim que arrumar uma brecha haha Obrigada pelo carinho e pela lembrança <3
    E sua edição de Romeu e Julieta é a coisa mais linda que já vi!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ex namorado meu tinha essa edição e quando vi fiquei apaixonada! A partir de então saí procurando pelos sebos da vida. Um dia minha mãe achou e me deu de presente, com dedicatória e tudo. Fofo, né? <3 É uma coletânea, tem 4 peças de tragédia do Shakespeare. Amo esse livro!
      Ah, ainda assim quero ver suas respostas depois hahaha
      Beijos!

      Excluir