segunda-feira, 4 de maio de 2015

PLAYLIST | Meus Primeiros Álbuns


Oi, gente!

Hoje o post é do jeito que eu mais gosto: nostálgico! Hahaha Essa playlist é dos primeiros álbuns que tive, algumas das primeiras bandas que conheci e gostei quando tinha meus 11, 12 anos e comecei a me interessar de verdade por música. Talvez outras pessoas dos anos 90 tenham ouvido essas bandas tanto quanto eu.

LET GO - AVRIL LAVIGNE



Pelo o que eu me lembro um dia estava no carro com a minha mãe, começou a tocar Sk8er Boi e eu gostei bastante da música. E por causa disso eu quis o álbum (razoável hahaha).
Não me lembro com certeza se o primeiro álbum da minha vida foi esse ou o próximo. De qualquer forma, Avril Lavigne foi meu primeiro vício musical. Até hoje gosto muito desse álbum, o de estreia dela. Cheguei a ter o seguinte, mas não o achei tão bom. E a música dela só piorou depois disso, na minha opinião (ainda tem uma ou outra que eu acho legal, mas não tem mais significado).
A mais conhecida, com toda a certeza, é Sk8er Boi. Era uma das que eu mais gostava, juntamente de Losing Grip e Complicated.

FALLEN  - EVANESCENCE


Não faço a menor ideia de como conheci Evanescence, mas lembro que estava em uma fase de descobertas de estilos e o gótico me atraiu muito. Acho que Evanescence não é gótico, mas de qualquer forma foi através do estilo que cheguei até eles, isso eu sei. Sempre achei a Amy Lee linda demais, adorava o estilo dark dela e, principalmente, sua voz. Esse também é o álbum de estreia da banda. Não os acompanhei depois, mas as poucas músicas que ouvi dos álbuns seguintes, eu gostei.
As músicas mais famosas desse álbum são Bring Me To Life e My Immortal. Junto de Going Under, que também era bem conhecida, são as minhas preferidas dele.

200 KM/H IN THE WRONG LANE - T.A.T.U.



Alguém aí lembra de T.a.t.u.? Às vezes eu sinto como se eu fosse a única pessoa que já gostou delas. Hahahah
Eu provavelmente as conheci, porque na época o clipe da música All The Things She Said não parava de passar na televisão. E eu realmente gostei bastante do álbum todo, ouvia muito. Lembro que na época, pras pessoas da minha idade, era uma coisa escandalosa duas garotas se beijarem (aí a gente cresceu mais um, dois anos e a perspectiva mudou completamente hahaha), apesar de que eu não ligava muito e sempre achei que fosse atuação delas (o que é meio verdade, né?).
Uma das coisas que eu mais adoro é que elas são russas e no álbum há algumas músicas com trechos em russo e versões russas dos hits mais famosos. Como sempre adorei conhecer outras culturas e novos idiomas, eu adorava tentar cantar junto. Depois desse álbum, não acompanhei mais a dupla, embora tenha gostado de mais umas duas músicas.
As músicas mais conhecidas foram All The Things She Said e Not Gonna Get Us, mas as que eu mais gostava eram Stars, 30 Minutes e o cover de How Soon Is Now? do The Smiths, hoje uma das minhas músicas preferidas da vida.

METEORA - LINKIN PARK



A primeira vez que ouvi Linkin Park eu não tinha gostado. Nem sei bem o porquê. No entanto, quando ouvi, por acaso, a música Faint, que tocava no comercial do desenho do Homem-Aranha (acho que era na Fox Kids, não me lembro o canal) eu adorei e precisei ir atrás de descobrir que banda era aquela. Eis que conheci melhor o LP e ela se tornou a minha primeira banda preferida. Eu também gosto bastante de Hybrid Theory, porém depois do álbum com o Jay-Z (que eu também cheguei a ter e gosto) eu não gostei mais de nada deles.
As músicas que mais tocaram por aí foram From The Inside e Numb, com toda certeza. Mas eu sempre adorei Faint, Don't Stay e Session, a música mais diferente do álbum todo.
Minha mãe vivia reclamando que eu ouvia essa "gritaria" (hoje em dia ela aceita Nirvana, não entendi).

BLINK 182 - BLINK 182



Meu segundo maior amor descoberto na época da sexta série. Eu conhecia a música All The Small Things, porque ela toca nos créditos do filme As Panteras (que eu adorava), mas nunca soube de quem era. Um dia uma amiga me mostrou o Blink, eu reconheci a música, e então ela me emprestou o álbum, que eu deixei tocando no meu rádio por semanas, até ter que devolver. Consegui o meu por pura sorte, porque por algum motivo eu não conseguia achar o bendito em lojas: a prima de um amigo meu tinha, mas não gostava muito, então o vendeu pra mim. Isso tudo foi bem na época em que eles tinham acabado de se separar. Eu até acompanhei a volta deles e ouvi o álbum novo, mas gostei só de umas poucas músicas e, ainda assim, não achei tão bom quanto antes.
O Blink tem milhares de músicas famosas. Desse álbum, os hits foram Feeling This, I Miss You (passei anos com birra dessa música, porque era a única deles que tocava no rádio, sempre) e Always. A primeira e a última estão entre as minhas preferidas, junto de Obvious. Mas a verdade é que eu adoro esse álbum da primeira à última faixa.


O que acharam dos meus primeiros álbuns? Vocês já tiveram algum deles? Já gostaram ou ainda gostam de alguma dessas bandas? Comentem! (:

5 comentários:

  1. Meu Deus, que nostalgia gostosa hahaha Eu também ouvi muita música desses álbuns, principalmente Avril Lavigne e Linkin Park por causa do meu irmão que era completamente viciado. Sem falar que a gente tinha um joguinho de karaokê pro vídeo game que tinha várias músicas desses ábuns, inclusive uma da t.a.t.u.
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, até bateu a vontade aqui de fazer um top 5 games de PS1 hahahaha Adoro fazer posts nostálgicos <3

      Excluir
  2. Olá Aline, adorei o blog e os álbuns escolhidos...nostalgia total.

    Curtia muito Evanescence, Linkin Park e Blink 182...deu até vontade de escutar agora.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  3. Caaaara! Como assim você também gostou/gosta de todas essas bandas??
    Conheço todas e já goste muuuito na adolescência.
    Linkin Park foi minha banda preferida por muito tempo. Até coloquei o nome de um cachorrinho meu de Chester! hahahah
    Minha mãe também não entendia pq eu gostava daquele cara gritando, mas não reclamava.
    Avril também foi um vício. Mas também acho os álbuns mais recentes bem chatinhos..
    Evanescence! Cara, como eu amava essa mulher! Que voz perfeita e que linda! Já sofri muito com as músicas dela. hahaha
    Blink fez parte da minha época menos "black". Roupas mais coloridas e tal.. heheh Mas não cheguei a acompanhar muito..
    E T.a.t.u eu conheci de tanto passar na Mix TV! Gostava muito também! :D
    Adoro esses posts nostálgicos, trazem ótimas recordações! :)

    Beijos
    http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cãozinho chamado Chester, oooown! hahaha Lembro que na época o LP veio pro Brasil, mas eu tinha 12 anos só, então meus pais não me deixaram ir. Nossa, quis morrer hahahaha
      Amy Lee eu amo até hoje, essa mulher é maravilhosa! hahahah
      Ahhh, que legal ver que você também ouvia tudo isso! <3 Também adoro fazer esses posts nostálgicos!
      Beijos!

      Excluir