quarta-feira, 29 de abril de 2015

Maratona Literária 24 Horas x2 #TeamRobô


Nesse último fim de semana, dias 25 e 26, rolou a maratona 24 Horas x2, planejada pelo Victor Almeida, do canal Geek Freak, e o Vitor Martins. Eu participei no domingo, dia 26, sendo então parte do Time Robô. E durante o dia inteiro rolou uma interação com o Victor e a galera que estava participando no Twitter e no Facebook. Documentei tudo o que pude (e lembrei) e me diverti muito! Foi minha primeira maratona e certamente participarei de mais. Esse post é pra mostrar e falar um pouco de como foi.


Essa foi a minha TBR - livros que escolhi para ler durante a maratona - e eu os mostrei melhor lá no canal do blog (esse vídeo aqui).

Eu gravei alguns pequenos vlogs durante a maratona, atualizando a minha situação (decadente e zumbilesca) e juntei tudo nesse vídeo. Confiram e não esqueçam de dar like e se inscrever no canal!



É claro que rolou um lanchinho gordo, super saudável, na madrugada, durante a leitura.


Terminei O Escorregador de Gelo (quero o resto da série, já!), 81 páginas lidas, e comecei a ler O Restaurante no Fim do Universo (a partir do capítulo 9, onde eu tinha parado).


Aí rolou aquela sobremesa, né: brownie com sorvete, pra acompanhar a leitura. ♥

Também aconteceram muitas zoeiras durante a maratona toda no time Robô. Confesso que eu não tinha pegado a referência desde o início, mas depois entrei na brincadeira e participei do #TeamCanudo com essa selfie ~ estilo Tumblr ~, pro desafio, sem valer pontos, que o Victor jogou no Twitter. (A zoeira é por causa desse vídeo aqui).



Eu tive que dar uma pausa e ir no quintal pra tirar uma foto desse céu, porque ele estava lindo demais nesse degradê de roxo e rosa! Minha cor preferida ♥ Tentei mostrar no vídeo, mas acho que não deu pra ver bem. 


Enquanto isso, em horários aleatórios, na página do evento no Facebook rolou alguns desafios.
O primeiro desafio foi postar uma foto (ou escrever) do seu "kit para a maratona". Postei essa foto que tirei do meu cantinho preparado horas antes para a leitura.


O segundo desafio foi postar a foto de algum detalhe interessante ou bonitinho do livro, de preferência do topo da página no início de um capítulo. Eu já estava lendo O Restaurante no Fim do Universo, mas esse livro não tem nada de especial, portanto eu fotografei um capítulo do Escorregador de Gelo, afinal Desventuras em Série tem ilustrações bem gracinha!


O terceiro desafio era esperado: selfie da madrugada! E eu tirei umas 30 fotos pra conseguir uma aceitável de ser publicada na internet.


O quarto desafio aconteceu enquanto eu estava dormindo, mas respondi a ele depois. Era sobre marcadores; os que estávamos usando, os que gostamos, enfim. Postei esse meu marcador lindo de ímã do Van Gogh, que trouxeram da Holanda de presente pra mim. ♥


O quinto desafio também rolou enquanto eu estava dormindo e respondi mais tarde. Era para postarmos a última ou a nossa preferida citação dos livros que lemos na maratona. Escolhi essa, de O Restaurante no Fim do Universo, do Douglas Adams.

"O Universo, como já foi dito anteriormente, é um lugar desconcertantemente grande, um fato que, para continuar levando uma vida tranquila, a maioria das pessoas tende a ignorar."

O sexto desafio eu consegui participar na hora, porque foi quando eu voltei para a maratona. Nós tínhamos de falar sobre nosso progresso na leitura. Postei essa foto, dizendo que tinha acabado O Escorregador de Gelo e estava na metade do Restaurante no Fim do Universo.


O sétimo desafio foi o mais difícil de todos pra mim: escolher uma música que combinasse ou me lembrasse o livro que estava lendo. NENHUMA me lembra Guia do Mochileiro, mas acabei escolhendo Space Oddity, do David Bowie, pelo simples fato de se referir ao espaço, o universo e tudo mais.


O oitavo desafio foi a bookshelfie! Eu tirei foto apenas da estante, sem aparecer, porque senão ia ficar difícil de fazer a foto. Achei mais interessante mostrar minha estante inteira (sim, minhas prateleiras estão envergadas; a madeira não é tão boa e eu tenho muito livro hahahah).


O nono desafio foi o de encontrar e fotografar outros dois livros que tivessem a lombada da mesma cor que o livro que você estava lendo no momento. Eu já tinha começado Rainha de Copas, portanto escolhi Enfeitiçadas e A Livraria 24H do Mr. Penumbra pela lombada marrom.


O décimo e último desafio consistia em resumir os livros lidos durante a maratona em apenas UMA palavra! hahahah

O ESCORREGADOR DE GELO - Desventuras
O RESTAURANTE NO FIM DO UNIVERSO - Ironia
RAINHA DE COPAS (só li o começo) - Raiva

No fim das contas eu li 317 páginas ao todo. Acho que dava pra ter lido um pouco mais, mas confesso que eu não me dediquei taaaanto. Teve muitos momentos em que fiquei apenas no twitter e no facebook interagindo com a galera. Ainda assim, pra mim, foi um bom número.

E essa foi a minha maratona! Eu adorei a experiência, quero muito repetir (daqui alguns meses, né, porque também não sou de ferro). Quem aí também participou? Ou vocês já participaram de alguma? Tem vontade? Comentem! (:

6 comentários:

  1. Amei os seus livros e agora quero todos haha e que fotos mais fofas, adorei seu blog mega lindo <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eiii! Assisti seus vídeos e adorei! Amo maratonas e acho super válido para adiantar as leituras, hahaha!! Dessa não consegui participar por ter perdido o dia da inscrição, mas já estou esperando as próximas. ^_^

    Um beijoo!

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Virgínia! Eu adorei participar dessa e que venha a próxima, pra nós duas! hahaha Muito obrigada (:

      Excluir
  3. Queria tanto ter participado desta maratona, mas estava com dengue. Minha concentração estava no zero.
    Parabéns por ter participado. Suas fotos estão mega fofas.

    Ps.¹ quero sua estante pra mim. hahahaha
    Ps.² estou apaixonada pelo teu blog.

    beijos,
    http://mytinybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Espero que esteja melhor!
      Tadinha da minha estante, cabe mais nada nela hahahah
      Muito obrigada! <3

      Excluir