sexta-feira, 3 de abril de 2015

Making Of | Capas de Livros

Oi, gente!

Hoje o post é um pouco diferente, mas ainda relacionado a livros. Como artista e leitora, adoro quando ambos meus amores estão juntos, por isso adoro ilustrações e, como não poderia deixar de ser, capas. E eu sempre tive uma curiosidade enorme sobre como as capas são feitas.
Existem aquelas feitas por montagem, com um banco de imagens à disposição do designer, e aquelas fotografadas especialmente para os livros. Pesquisei sobre isso no YouTube e descobri alguns vídeos bem legais e interessantes. Se, como eu, você tem essa curiosidade, hoje trago aqui alguns dos vídeos bem bacanas que encontrei.



Esse vídeo mostra a montagem sendo feita pelo designer em speed. Achei bacana de ver, principalmente quando ele apaga os carros e coloca uma carruagem no lugar. Hahahaha





Adoro as capas dessa série, as acho lindíssimas! E confesso que fiquei chocada ao descobrir que o vestido na realidade está longe de ser turquesa! Hahahah





Essa é a minha capa preferida da série até então. Foi o primeiro vídeo sobre capas que encontrei e fiquei apaixonada.





Esse photoshoot é muito legal e achei o resultado, pós edição, muito bom.





Achei essa senhora super simpática e adorei a ideia que ela teve para a capa - e essa poltrona. Gostei muito da foto que virou a capa.





Esse é particularmente interessante, pois trata-se de uma foto de movimento. Mas confesso que achei os detalhes adicionais ao fundo do pássaro desnecessários (apesar de já estar me acostumando com a capa agora).





Quer saber como são fotografadas aquelas capas super piegas de novelas românticas? Aí está! hahahaha E eu só consigo pensar: tanto trabalho para capas tão... Medíocres (desculpa, galera, mas esse tipo de capa me irrita um pouco).

O que acharam, muito bacana, não? Comentem! (:

3 comentários:

  1. Oi Aline!!
    A Herdeira é o lançamento mais aguardado sem dúvidas.Já garanti
    o meu na pré venda kkkkkkkkkkk
    Por sinal o vídeo ficou lindo!!
    Nunca tinha visto vídeo sobre produção de capas de livros,gostei :)
    Beijos!!

    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive curiosidade mas por algum motivo nunca parei para pensar que os vídeos poderiam estar no youtube! haha Adorei todos! La Estrella ficou lindo o photoshoot e não sabia que as capas de A Seleção eram com espelhos MESMO! *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, demorei pra pensar isso também hahahah Por isso quis compartilhar no blog, achei interessante.
      Sim, os photoshoots das capas de A Seleção são tão lindos quanto a própria capa pronta hahaha

      Excluir