quarta-feira, 8 de abril de 2015

Journal | #1 Customização

Oi, gente!

O post de hoje é sobre meu mais novo projetinho. Eu tenho essa paixão enorme por journals (diários ou cadernos usados para escrita) e sketchbooks (cadernos de rascunhos de desenhos) e eu tenho pensado em algumas coisas artísticas para fazer relacionado a isso. Porém, antes de tudo, eu resolvi começar um journal totalmente do zero. E eu quero registrar o "crescimento" dele e postar aqui no blog e no meu Tumblr (que foi de onde surgiu a ideia; esse site é maravilhoso para se inspirar).
Meu objetivo com esse journal é escrever alguns dos meus textos nele, fazer alguns desenhos... Enfim, reunir toda a minha criatividade nele. Quero fazer algo bem artístico. Não pretendo usá-lo como diário, vou praticamente utilizá-lo como um sketchbook.

Para começar, eu precisava de um caderno. Eu até pensei em comprar um, mas aí me lembrei que eu tinha vários já (eu amo cadernos ♥). Peguei um de capa dura e espiral, que ganhei da minha faculdade e não usava mais e o customizei.
Infelizmente eu não tinha tecido roxo, então foi rosa mesmo. Mas eu consegui o que eu queria, que era algo bem fofo, com o tecido rosa, o poá verdinho e a renda. Eu achei que ficou uma gracinha, gostei muito do resultado!







Sim, é exatamente o que vocês estão pensando: eu arranquei duas páginas de um A Escolha que eu tinha sobrando aqui (ele veio muito amassado, pedi outro, e guardei esse justamente imaginando usá-lo para alguma arte algum dia) e as usei como acabamento na parte interior das capas. Eu sei que tem gente que vai querer me bater por isso, mas, sinceramente, eu não acho que transformar um livro em arte seja destruí-lo. De qualquer forma, eu gostei de como ficou.
Outra coisa legal é que isso me fez ter ânimo para pegar o meu Destrua Esse Diário e continuar com ele. Pretendo manter os dois juntos, fazendo algo nele também sempre que mexer no journal.

Esse é apenas o primeiro dia do registro. Pretendo ir mostrando as páginas quando elas forem sendo acabadas. Quero fazer várias fotos desse journal, do começo ao fim. Será que esse projeto vai pra frente? Eu espero que sim! hahahah

O que acharam, gostaram? Vocês gostam desse tipo de arte? Comentem! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário