sexta-feira, 10 de abril de 2015

A Evolução de Mara Dyer de Michelle Hodkin


Avaliação:  | 406 páginas; Editora Galera Record

Como A Evolução de Mara Dyer é o segundo livro da trilogia, há spoilers do primeiro logo na premissa dele, então fica o aviso.

Mara Dyer e Noah sabem do que são capazes. Mais do que nunca eles buscam por respostas, enquanto a garota se vê perseguida por seu ex-namorado, Jude, que deveria estar morto - mas não está. Ninguém além de Noah acredita nela e as chances de ser mandada de vez para um hospício são enormes. Tentando evitar isso, Mara passa a representar seu papel de garota "normal" e acaba indo apenas para um grupo de adolescentes com transtornos psicológicos, ao invés da escola.
Essa mudança de ambiente já foi algo de que gostei muito. Um detalhe que tinha me incomodado no primeiro livro era o clichê de colegial da maioria dos livros YA. No entanto, com essa mudança Mara passa por situações diferentes, mais esquisitas, em meio a outros garotos com problemas e incluindo novos personagens na história.
A relação entre Mara e Noah também começa a ficar mais sexual. Eu não entendo bem qual o tesão de escritores de YA de sempre criarem algum obstáculo bobo para impedir que os personagens transem logo de uma vez. Provavelmente eles querem deixar o leitor na expectativa. Acho que aos 20 e poucos anos eu já não aguento mais essa enrolação, acho meio besta. De qualquer forma, ver que o relacionamento deles está cada vez mais íntimo, embora Noah seja ainda extremamente reservado, mostra muito da personalidade de ambos e é algo bacana de acompanhar.
Eu achei esse segundo livro muito mais thriller que o primeiro; há muito mais acontecimentos, muito mais tensão, muitos mistérios a mais. A história começa a se desenvolver de uma maneira que eu não esperava, tomando maiores proporções, e o livro termina com ainda mais questões do que respostas.
Assim como o primeiro, foi um livro que li rápido, porque simplesmente não consegui largar até ter terminado. Gostei ainda mais desse do que do anterior e estou muito, muito ansiosa pelo último (que, infelizmente, ainda não foi lançado no Brasil). 
Quero respostas. Quero saber de tudo!


De acordo com a editora, o último livro está previsto para o segundo semestre desse ano! (:


Um comentário:

  1. Estou louca para ler essa trilogia. Concordo com o que você falou sobre obstáculos bobos. Esses autores adoram um draminha.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Se quiser visitar meu blog, vou ficar feliz :) http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-cinderela-pop.html

    ResponderExcluir