terça-feira, 17 de março de 2015

TAG: Personagem em Livros


Oi, gente!

Hoje o post é para responder uma TAG bem rapidinha. Fui indicada pelo Ernani, do blog Garoto Literato, para com cada letra do nome de meu personagem preferido indicar livros com aquela inicial. Eu não tenho apenas um personagem preferido, mas resolvi escolher o Dumbledore, por ser um dos meus preferidos de uma das minhas séries favoritas (e ter bastante letras hahaha).

Desventuras em Série de Lemony Snicket
Utopia de Thomas More
Madame Bovary de Gustave Flaubert
Brumas de Avalon, As de Marion Zimmer Bradley
Lolita de Vladimir Nabokov
Esperança, A de Suzanne Collins
Drácula de Bram Stoker
Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, O de Ransom Riggs
Revolução dos Bichos, A de George Orwell
Escolha, A de Kiera Cass

De todos os livros que escolhi para a TAG o único que eu nunca li foi Utopia, mas é o único livro com U que eu conheço (nunca li nenhum livro com essa inicial). Como sempre, segui a inicial do título sem levar em conta os artigos, senão metade dos livros em português estariam nas letras A, O ou U, né. Acho assim mais correto, é inclusive como são catalogados os livros.

Enfim, essa foi a TAG! Vou indicar o Arthur, do Disco DiVinil e a Gaby, do Uma Leitora Voraz.

4 comentários:

  1. Adorei as respostas. Bjs
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/2015/03/gente-em-parceria-com-as-minhas.html

    ResponderExcluir
  2. Oii Aline! Tudo bem?
    Amei essa tag e super quero responder. Obrigada por me indicar!
    Também adoro o Dumbledore, ótimo personagem. Ainda não sei qual irei escolher, são tantos personagens que amo...
    PRECISO ler Madame Bovary (porque está nas metas e porque todo mundo fala bem).

    Obrigada de novo <3


    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, eu gostei bastante de Madame Bovary (apesar de achar que ele poderia ter a metade de páginas... Muitas descrições irrelevantes). Preciso reler um dia.

      Excluir
  3. Pronto, já respondi :))
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2015/03/tag-personagem-em-livros.html

    ResponderExcluir