domingo, 21 de dezembro de 2014

Zumbis x Unicórnios: O Cuidado e a Alimentação de seu Filhote de Unicórnio Assassino de Diana Peterfreund


Como esse livro se trata de uma antologia de contos de diversos autores e seria difícil avaliá-lo como um todo, resolvi fazer pequenas resenhas sobre cada um dos contos desse livro.

TIME UNICÓRNIO

O CUIDADO E A ALIMENTAÇÃO DE SEU FILHOTE DE UNICÓRNIO ASSASSINO DE DIANA PETERFREUND
Avaliação: ☆ | 50 páginas; Editora Galera Record


Neste conto os unicórnios são criaturas consideradas malignas. Eles atacam e comem pessoas (parecem zumbis, né?), e por isso as pessoas mantém a maior distância possível de onde eles vivem.
Wen é uma adolescente que passou por uma época traumática envolvendo os unicórnios. No entanto, ela acaba salvando um pobre filhote de unicórnio usado como atração em um circo e o leva para casa. A partir daí ela passa a cuidar dele e a repensar a reputação dos animais.
A história é bem original e interessante, e eu senti muita vontade de ler mais. Na verdade, a autora tem um livro chamado Caçadora de Unicórnios, que pela premissa parece ser essa história melhor contada. Este livro já esteve na minha lista de leituras, mas eu havia perdido a vontade de ler. Agora quero dar outra chance para ele.
A única coisa que me incomodou foi o final; a história não tem um desfecho, ela simplesmente acaba no meio de uma cena. Parece até que faltam páginas. 
Porém esse é, certamente, um dos melhores contos do livro.


TODOS OS CONTOS

A Mais Alta Justiça de Garth Nix | Love Will Tear Us Apart de Alaya Dawn Johnson | Teste de Pureza de Naomi Novik | Buganvílias de Carrie Ryan | Mil Flores de Margo Lanagan | As Crianças da Revolução de Maureen Johnson | O Cuidado e Alimentação de Seu Filhote de Unicórnio Assassino de Diana Peterfreund | Inoculata de Scott Westerfeld | Princesa Bonitinha de Meg Cabot | Mãos Geladas de Cassandra Clare | A Terceira Viagem de Kathleen Duey | A Noite do Baile de Libba Bray

2 comentários:

  1. Essa ideia de unicórnios malígnos é mesmo muito interessante e original. A única relação que consegui fazer foi com aquelas teorias malucas sobre o final de Caverna do Dragão, onde algumas colocavam Uni como parceira malígna do Mestre dos Magos, e outras a classificavam como a parte boa (segundo chifre) do Vingador...
    A simples resenha do conto já me fez ter vontade de ler o outro livro da autora, então ele veio para a minha lista também.
    Estou ansioso pela resenha dos contos de Westerfeld e Cassandra Clare.

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vindo de volta, Arthur! hahahah
      Sim, minha vontade de ler o livro retornou, já recoloquei ele na lista.
      Estou correndo pra voltar a atualizar o blog direito, logo mais todos os contos estarão resenhados - finalmente.
      Beijos!

      Excluir