quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Top 5 Wednesday: Releituras

Oi, gente!

Se você não conhece o Top 5 Wednesday, se trata de um grupo no Goodreads onde, todo mês, são postadas sugestões de Top 5 para cada uma das quartas daquele mês. Nessa quarta, dia 10 de Dezembro, o tema é: releituras! Pela primeira vez, esse Top 5 está em ordem, a partir do mais relido.


HARRY POTTER (SÉRIE)

Sempre que eu releio Harry Potter eu releio desde o primeiro até o último. Não consigo ler um livro separado, vou acabar ficando com vontade de ler os outros, de qualquer jeito. Praticamente todo ano eu leio essa série (embora eu não tenha lido em 2014, mas vontade não faltou hahaha). Harry Potter dispensa apresentações.


ROMEU E JULIETA

Essa foi a primeira peça de Shakespeare que li e me apaixonei pela história. Esse é um dos meus livros preferidos na vida e Shakespeare foi o primeiro autor que considerei como meu preferido - há muitos anos. Sempre me dá aquela vontade de reler essa história, de rever o filme... Quando comecei a anotar minhas citações preferidas, um dos primeiros livros que peguei foi esse, e eu quase transcrevi ele inteiro. Hahahaha


ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS E ATRAVÉS DO ESPELHO

Outro dos meus livros preferidos. Estou sempre relendo, principalmente quando quero me lembrar de alguma passagem. Eu li mais País das Maravilhas que Através do Espelho, mas os dois continuam sendo dos mais relidos.


SÁBADO À NOITE

Esse é um livro especial, por isso é tão relido. A história em si é bem fraquinha, mas antes de se tornar um livro, Sábado à Noite era uma das mais conhecidas fanfictions de McFLY. Como super fã da banda e de leitura, eu lia muitas fanfics na época e essa sempre foi uma das minhas preferidas. Reli ela no site diversas vezes, portanto quando soube que a Babi pretendia transformar em livro, fui uma das primeiras a comprar. Sempre que me bate aquela saudade da época em que eu era fã de McFLY, eu releio essa história.


O DUQUE E EU

A partir daqui tenho alguns poucos livros que li apenas duas vezes. Escolhi O Duque e Eu, pois o reli recentemente. Romance de época, um dos meus gêneros preferidos, se tornou um dos meus livros favoritos logo na primeira vez que o li. Assim que o fechei, queria abri-lo de novo. Tornou-se meu queridinho do gênero. ♥

E vocês, qual livro vocês mais releram? Ou qual tem vontade de reler? Comentem! (:

8 comentários:

  1. Eu estou sempre relendo Alice, por inteiro ou só alguns trechos. Costumo dizer que é meu livro de cabeceira justamente por causa disso, sempre que sinto vontade de ler e não tem novidade na estante eu recorro a ele.
    Ainda não reli nenhum romance da Julia Quinn, mas os planos de reler todos já é antigo, quem sabe quando eu completar a coleção?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice é divertido de pegar pra ler assim mesmo (:
      Eu só reli o primeiro por ser o meu preferido, talvez eu faça como você, releia todos depois de completar a série.

      Excluir
  2. Olha eu sou exatamente igual a vc.
    QUando eu começo a ler uma série novamente, eu gosto de ler todos os livros.
    FAzia isso com todos do Harry Potter quando eu era mais nova
    E por conscidencia hj mesmo recebi da submarino a edição de capa branca do Harry Potter e com certeza quando eu começar a ler lógico que vou querer ler tudo, porque adoro.

    Outro livro da sua lista que quero muito ler é SABADO A NOITE da BABI, porque todos falam muito bem e espero gostar bastante, até porque eu a conheci pessoalmente e achei ela uma fofa. O livro me parece ser do tipo daqueles romances que mexem com a gente e que nos envolve do começo ao fim. Estou com mta expectativa. Mas vamos ver né?

    Adorei a sua postagem =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Só pra avisar tá? A minha colunista nova fez sua postagem de estreia hoje. Venha dar uma olhadinha pra dar uma força pra ela =] Ficaria feliz com sua presença viu? Eu nunca peço porque eu acho chato ficar pedindo, mas dessa vez por motivo especial mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de SAN pelo valor sentimental e nostálgico, por causa de McFLY, mas pra ser bem sincera, a história é bem fraquinha e clichê. Só o final que é surpreendente, mas de resto é uma história adolescente de escola como qualquer outra... Mas se você gosta do gênero, provavelmente vai gostar desse sim. (:
      Eu quero muito comprar outra edição de HP, mas em inglês britânico, pra poder ler o original.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. O livro que mais reli até hoje foi Cidades de Papel e sempre que olho pra ele na estante sinto vontade de pegar e reler de novo, e de novo... daqui a pouco ele vai rasgar de tanto que pego ele hahaha.
    Não consigo gostar de Alice :/ Queria gostar mas ainda prefiro o filme.
    Li apenas um romance histórico até agora, Pode Beijar a Noiva, já leu? É ótimo.

    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual filme, o do Tim Burton ou o desenho da Disney?
      Nunca li, mas já ouvi falar, é da Meg Cabot, não é? Eu não gosto dos livros dela, mas quero ler Aprendendo a Seduzir, quero saber como são os romances de época dela.

      Excluir
  4. Não costumo reler livros. Mas, estou com pano de reler "O caso do martelo". Livro incrível.
    Visite meu blog: http://literariamentefalandoeh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Estou com pano"? Hahaha Nunca ouvi essa expressão. Você é de onde?
      Nunca nem tinha ouvido falar desse livro, mas acabei de ler a sinopse e é um policial nacional, que demais! Adoro policial e não costumo ler muito livros nacionais, marquei esse para ler (:

      Excluir