domingo, 28 de dezembro de 2014

Playlist: Nirvana


Oi, gente!

Decidi fazer alguns posts de playlist de bandas que eu gosto bastante, com as músicas que eu mais gosto delas. E para estrear, não poderia escolher outra banda que não o Nirvana, uma das minhas preferidas!
Vou escrever uma breve introdução, apenas para situar as pessoas que não conhecem a banda e então postarei as músicas, sem ordem de preferência, com alguns comentários. Manterei esse padrão em todos os posts.

  SOBRE A BANDA  

Nirvana era uma banda de rock grunge americana, que fez muito sucesso nos anos 90, formada por Kurt Cobain (vocal/guitarra), Krist Novoselic (baixo) e Dave Grohl (bateria), agora vocalista e guitarrista da banda Foo Fighters. A banda se desfez após a morte de Cobain, em 1994. 
São conhecidos, principalmente, pelas músicas Smells Like Teen Spirit e Come As You Are, do também famoso álbum Nevermind.

       PLAYLIST      



Aneurysm, do álbum Incesticide (1992). Posso dizer que essa é A minha música preferida do Nirvana. Não sei se será para sempre, mas há muito tempo já é ela. "Love you so much, it makes me sick..."



You Know You're Right, uma das poucas músicas conhecidas gravadas após o último álbum da banda, In Utero, e antes da morte de Kurt. Acho essa uma das melhores do Nirvana e fico triste em pensar que jamais ouvirei o álbum que a conteria. E esse clipe me dá até arrepios - bom demais! "I have never failed to feel... PAIN!"



Lithium, do álbum Nevermind (1991). A terceira música do Nirvana que conheci (depois de Smells e Come As You Are) e a primeira que considerei minha preferida - antes de conhecer Aneurysm. "I'm so ugly, but that's okay, 'cause so are you".



Spank Thru, do álbum Outcesticide (1994). Kurt a escreveu quando adolescente e a letra é ridícula, mas adoro a melodia; é contagiante. "I can make it do things you wouldn't think it ever could".



In Bloom, do álbum Nevermind (1991). Também foi uma das primeiras que ouvi da banda. Pela playlist dá pra ver porque o Nevermind é meu álbum preferido deles. "Nature... is... a whore".



Smells Like Teen Spirit, do álbum Nevermind (1991). Essa música não cansa jamais. Foi a primeira que ouvi e o primeiro clipe que vi deles. E toda vez que ouço, me empolgo muito. "I'm worse at what I do best and for this gift I feel blessed".

Bom, como uma das minhas bandas preferidas, eu poderia postar todas as músicas de todos os álbuns, então é melhor eu parar por aqui. Hahahaha
Vocês gostam de Nirvana? Já conheciam? O que acharam da minha seleção? Comentem! (:

Meu Last.fm

6 comentários:

  1. Teve uma época da minha vida que eu era apaixonada pelo Nirvana, mais precisamente pelo Kurt! hehe... Adoro aquele acústico que eles fizeram na MTV, vc já deve ter visto, né?! Muuuuito bom!

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nirvana e Kurt são meus amores eternos <3 Eu gosto bastante do Unplugged, mas confesso que prefiro os outros shows; eu curto a gritaria e as guitarras distorcidas e as quebradeiras no palco hahahah

      Excluir
  2. Olá.
    Eu confesso que não curto muito esse gênero musical, ouço algumas músicas, gosto até de Arctic Monkeys, mas minha coisa é mesmo a MPB (nova e velha). Porém curti o post!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos o contrário então! hahaha Eu não ouço praticamente NADA de MPB, eu mal conheço, na verdade... Mas sempre tem aquela musiquinha bacana que a gente curte do gênero que não estamos acostumadas, né?

      Excluir
  3. Nirvana é uma das minhas bandas favoritas também, embora eu não ande escutando muito ultimamente.
    Gosto bastante da parte instrumental da Aneurysm, mas minhas músicas favoritas são Lithium, Polly e os covers de Lake of Fire e Where Did You Sleep Last Night - continuo não gostando da Pennyroyal Tea. hahaha.
    Achei bacana essa nova estrutura do "Playlist". Estou errado em supor que o próximo post será sobre The Story So Far? Haha.

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que está certíssimo, eu sou o tipo de pessoa previsível que só sabe tagarelar sobre o que mais gosta hahahahah E por estar tão viciada em TSSF eu também não tenho escutado tanto Nirvana. Mas é que apesar de uma banda ser preferida, eu sou muito de humores, eu ouço o que combina com a minha vibe no dia, por isso ouço tanta coisa diferente e nada a ver uma com a outra hahaha
      Que bom que gostou do formato! (:

      Excluir