sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Os Instrumentos Mortais voltará como seriado

No dia 12 de Outubro houve um grande alvoroço entre os fãs dos livros da Cassandra Clare, nas redes sociais, devido a essa notícia do The Hollywood Reporter:

Os Instrumentos Mortais voltará como uma série de televisão

No início, a grande maioria ficou muitíssimo animada com a expectativa. Eu, particularmente, não acreditei até a história ser confirmada pela autora em seu Twitter (sim, sou desconfiada nesse nível, ainda mais com relação a notícias na internet).
A decisão de transformar a série de livros em seriado de televisão parece ter surgido do desempenho fraco do filme, que arrecadou pouco dinheiro. Com os direitos dessa história tão boa e rica em detalhes, a produtora resolveu recomeçar. Sim, eles irão gravar Cidade dos Ossos novamente. Não faria sentido eles começarem o seriado a partir de Cidade das Cinzas, como continuação do filme.

"Estou muito empolgada com a ideia de uma série de TV. Eu acho que a TV está fazendo alguns dos melhores dramas ultimamente."

No entanto, apesar da notícia, que deveria ser maravilhosa para os fãs, afinal é uma nova maneira de vermos os livros serem transformados em uma arte visual, com uma preocupação maior com os detalhes e fidelidade ao original, as pessoas já encontraram um motivo para reclamar: o elenco. Não há notícias oficiais sobre o elenco ainda. E eu achei isso bem chato.
Eu fiquei muito surpresa de ver tantas pessoas defendendo a ideia de manterem o mesmo elenco do filme, pois o que mais li e ouvi por aí foi críticas tremendas ao filme e aos atores escolhidos. E, de repente, me deparei com muitas pessoas - a maioria - exigindo que os atores fossem mantidos.
Sinceramente, eu acho que um novo elenco será escolhido. E, por mim, acho isso ótimo. Eu não tenho nada contra o elenco do filme. Aliás, gosto muito de Godfrey Gao como Magnus Bane (achei ele perfeito, apesar de faltar um pouco do humor ácido do personagem no filme). Porém me anima a ideia de poder ver outros atores interpretando esses personagens. Acho que sou uma das poucas pessoas no mundo que gosta de mudanças. Eu gostaria de ver outro tipo de interpretação, assim como outro tipo de visão da história, que teremos com o seriado. (E eu prevejo muitas garotas, que agora defendem o Jamie com unhas e dentes, babando pelo novo ator que interpretará Jace).
Outra coisa: eu acho que as pessoas se preocupam demais, além da conta, com a "fidelidade" dos filmes/seriados com os livros. Sendo tão fechado a novas visões dessa maneira só fará com que você perca oportunidades de aproveitar bons filmes e seriados. Não se prendam tanto aos livros. Se vocês gostam mais deles, então leiam. O filme e o seriado são feitos para serem vistos como algo único, por mais que sejam baseados em outra coisa. E eu acho muito válido que se faça adaptações desse tipo. 

"Se a série de Os Instrumentos Mortais for bem, eles estarão mais propensos a fazer uma série de As Peças Infernais."

Quando vi esse tweet da Cassandra, eu fiquei ainda mais animada. Certamente eles decidiram fazer a série de TMI, porque é a história mais conhecida, mas eu acho que seria muito bacana se eles tivessem pensado em fazer uma série de TID primeiro, afinal a história dessa trilogia se passa antes da de TMI e as duas tem muitas ligações. A ordem cronológica ajudaria a explicar muitas coisas do final da série de TMI. E eu adoro TID, principalmente pelo fator história de época steampunk, algo que já se mostrou agradar o público, tendo em vista a quantidade de filmes do tipo que existem e continuam sendo lançados.
Eu estou muito empolgada com a possibilidade desse seriado, pois essa é uma das minhas séries de livro preferidas. Sem contar que, mesmo que eu não conhecesse os livros, tenho certeza de que me interessaria pelo seriado por sua história de aventura e sobrenatural. Portanto fica a dica para aqueles que não leram. Quem sabe vocês não gostam do seriado?
Infelizmente, eles começarão apenas no ano que vem e, até tudo estar pronto para finalmente ser lançado na televisão... Bom, estou no aguardo para dar o maior apoio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário