sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Minha Arte: Os Instrumentos Mortais


Oi, gente!

Já estou de volta com mais um post sobre minhas artes, porque ultimamente tenho estado muitíssimo inspirada por Os Instrumentos Mortais e estou fazendo vários trabalhos baseados na série. E já que eles tem tudo a ver com o mundo literário, acho ainda mais legal de compartilhar por aqui. 
Dessa vez não vou comentar o processo do desenho, vou apenas mostrar a arte final mesmo. Talvez esse seja meu trabalho final na matéria de Pintura; estou fazendo pôsteres de todos os livros de Os Instrumentos Mortais e depois pretendo fazer de As Peças Infernais também. Por enquanto tenho apenas dos três primeiros livros (a "primeira trilogia", digamos).
A ideia, na verdade, surgiu a partir de duas coisas: minha vontade de esboçar umas capas para livros e uma série de posters que um amigo meu da minha classe fez para os filmes do Hobbit. Ele seguiu a linha minimalista, que eu acho lindo e adoro, e criou imagens muito bacanas, que dariam perfeitas capas de livro. Como eu gostei bastante, tive a ideia de fazer a mesma coisa, mas com outros livros e, claro, no meu estilo.




Quem conhece a série vai reconhecer os elementos de cada desenho. Eu fiz cada uma das primeiras três capas com um dos Instrumentos Mortais: o Cálice Mortal, a Espada Mortal e o Espelho. No fundo de cada um eu desenhei várias Marcas - retiradas do Códex dos Caçadores de Sombras - entrelaçadas; Angelic Power, Deflect/Block, Heightened Speed, Soundless e Love. Escolhi essas marcas apenas por serem as mais simples de desenhar. Hahaha

[spoiler] Na primeira capa representei o Cálice Mortal dentro da carta de tarot de Madame Dorothea, onde a mãe de Clary o escondeu. Na segunda, representei a Espada e o anel que Jace usa, antes como da família Wayland e depois revelado como dos Morgensten. E na terceira representei o anjo Raziel surgindo do Lado Lyn, que é na verdade o Espelho. [spoiler]

Essa é o primeiro post sobre os pôsteres. Assim que eu fizer os outros livros, postarei aqui também. Por enquanto eu nem sei o que desenhar nos próximos, porque a história fica mais complexa e é difícil escolher algo específico para representar, ainda mais de modo minimalista. Mas eu conseguirei! Hahaha

O que acharam dos meus desenhos? Quem leu a série, vocês gostaram? Acharam que combinou com os livros? Comentem! (:

E deem like na minha página no Facebook: AlineFraenkelArt

11 comentários:

  1. Foda! Melhor: Fodas. Todos os três.
    Dos pôsteres representados, o que mais gostei foi o terceiro, Cidade de Vidro. Vou falar a verdade e dizer que li a seção marcada como spoiler, mas só porque tenho a super habilidade de esquecer spoilers com o tempo, o que é muito bom, já que eu pretendo ler a série, mas não por enquanto.
    Os spoilers me fizeram perceber o quanto os desenhos, apesar de serem minimalistas, são cheios de significados, como o cálice na carta e os anéis que na verdade são um só.
    Parabéns pelos desenhos fodas, conseguiram me inspirar mais uma vez. Espero pelos próximos! ;)

    http://discodivinil.blogspot.com.br

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo está gostando mais do terceiro hahaha Acho que é por causa das asas, né? São um pouco mais detalhadas e asas sempre são bonitas.
      É bom que você esqueça mesmo! Senão já estragou as reviravoltas mais importantes hahaha Não sei se você irá gostar da série, aliás, você gosta de Harry Potter? Nunca nem soube disso hahahah
      Muito obrigada, Arthur! (:

      Excluir
    2. É, acho que é por causa das asas... Hahaha. Mas esse tom de verde ajudou. Em segundo lugar fica o pôster de Cidade das Cinzas - é o que tem as marcas de fundo mais legais.
      E não, eu não gosto de Harry Potter. :x
      O único livro que li foi o terceiro, aos 12 anos (aproximadamente) e lembro de gostar-mas-não-tanto... Depois descobri que ele é considerado um dos melhores, então me dei por satisfeito por ter lido apenas ele mesmo. Quanto aos filmes, vi só até o quarto ou quinto... Eu não faço ideia do que acontece depois, e nem quando uns amigos meus piraram lendo Relíquias da Morte eu animei a ler a série... Então, sei lá, devo ser alguma exceção à regra ou erro na matrix, mas Harry Potter não me agradou tanto.
      Pelo jeito que você fala bem de Instrumentos Mortais, minha relação com essa série promete ser diferente.

      Excluir
    3. Eu perguntei porque, a meu ver, OIM é meio que uma mistura de HP com Supernatural, sabe? hahahah É fantasia adolescente, tem criaturas sobrenaturais, objetos "mágicos", batalhas... Então eu imagino que, se você gosta de HP, há muitas chances de você gostar de OIM. E eu não lembro de ver muitos livros de fantasia no teu blog, então nem sei se você curte o gênero hahaha Mas acho que vale a pena você ler o primeiro e ver se gosta (: E também acho que você devia tentar HP de novo, agora, se bater a vontade, apesar dos primeiros livros serem mais infantis e ele amadurecer ao longo da série, talvez você veja com outros olhos.

      Excluir
    4. Bom, então melhorou. Apesar de não acompanhar, eu gostei dos episódios que vi de Supernatural. E mesmo não lendo muitas fantasias, eu gosto bastante do gênero.
      Já pensei em reassistir os filmes de HP e, dessa vez, ir até o final. Mas me bate sempre uma preguiça ao olhar praqueles 8 filmes... Um dia ainda farei isso e depois passar para os livros - caso eu anime.

      Excluir
    5. Ah, os filmes são legais, mas eu acho que você devia ler mais do que ver os filmes hahahah É outra vibe. Os primeiros três livros são pequenos, dá pra ler em um ou dois dias.

      Excluir
    6. Hahaha, os primeiros eu sei que são pequenos; o que me preocupa são os demais. xD
      Em questões de livros de 700 páginas, já estou bem arranjado com O Nome do Vento aqui; mas vou pensar nisso. Só vou esperar a minha estante voltar ao normal (com poucos livros a serem lidos) e vou comprar pelo menos A Pedra Filosofal...

      Excluir
  2. Adorei, ficaram perfeitos!
    Cê vai se dar muito bem em publicidade e propaganda com esse dom!
    Comecei a série no começo do ano, mas só tive a oportunidade de comprar o primeiro (são meio carinhos demais). Mas pretendo, um dia, terminar!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço Artes Visuais, mas tem certa relação com PP, principalmente nesse quesito arte pra capa de livro e tals hahaha Muito obrigada! (:
      E, sim, nas livrarias são caros demais. Compre pela internet, que vale MUITO mais a pena. Pra você ter noção, eu comprei o último livro da série, que lançou recentemente, por 16 reais só. E termine, porque vale a pena! :D

      Excluir
  3. Lindos! Amei seus desenhos, e por isso já curti a fanpage. Dentre esses três o meu preferido é o segundo, adorei o efeito usado na espada e nos anéis ♥

    Beijos,
    www.a-book-devourer.blogspot.com

    ResponderExcluir