domingo, 14 de setembro de 2014

TAG: Perfil Literário


Oi, gente!

Fui indicada para essa TAG pelo Arthur do blog DiscoDiVinil (muito obrigada!). É bem curtinha, são apenas algumas perguntas sobre minhas preferências literárias e coisas do tipo. Vamos lá!

1. QUAL SEU ESTILO DE LIVRO FAVORITO?

Meus gêneros preferidos são suspense policial e romance de época. Se for os dois misturados, steampunk, então... hahahaha

2. QUAL SUA SAGA/TRILOGIA FAVORITA?

Pra não cair na mesmice e responder Harry Potter, vou falar do meu mais novo amorzinho e vício: Os Instrumentos Mortais ♥

3. QUAL LIVRO VOCÊ DEMOROU MAIS PARA LER?

Sendo bem sincera, estou demorando bastante para ler A Fúria dos Reis, o segundo livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo. Não porque esteja ruim, muito pelo contrário, mas só de olhar para esse livro enorme dá preguiça e os capítulos são muuuito longos, coisa que não gosto. Então eu sempre leio outro livro ao mesmo tempo e muitas vezes dou prioridade pros outros. Mas, aos pouquinhos, estou lendo. Hahaha

4. QUAL LIVRO VOCÊ ESTÁ LENDO?

A Fúria dos Reis, como eu disse acima, e Cidade dos Anjos Caídos, quarto livro da série Os Instrumentos Mortais.

5. QUANTOS LIVROS VOCÊ TEM NA SUA ESTANTE DO SKOOB?

Na aba "Tenho" eu tenho 192 livros.

6. QUAL O LIVRO MAIS ANTIGO DA SUA ESTANTE?

Como eu nunca sei se essa pergunta se refere ao livro que eu tenho a mais tempo na minha estante ou o livro que foi publicado a mais tempo, vou falar os dois: Harry Potter foi meu primeiro livro e minha edição de Fahrenheit 451 é da década de 50 (não me lembro o ano exato).

7. QUAL O PRÓXIMO LIVRO QUE VOCÊ PRETENDE COMPRAR?

Veja o post anterior, meu Book Haul de Agosto. Posso nem pensar em comprar um livro agora antes de ler tudo o que eu tenho aqui hahahaha 
Mas confesso que descobri a versão mangá de The Infernal Devices e estou de olho. 

8. UM LIVRO QUE FEZ VOCÊ MUDAR O SENTIDO DE VER O MUNDO.

"Os melhores livros (...) são aqueles que lhe dizem o que você já sabe.", disse Orwell, em 1984 (a obra, não o ano hahah), e eu concordo. Nenhum livro mudou minha visão de mundo, só me ajudou a pensar, dizendo coisas com as quais eu me identifiquei. Fahrenheit 451 foi um desses.

9. QUAL LIVRO SE VOCÊ PUDESSE PROIBIRIA A LEITURA DELE?

Nenhum. Não gosto que ditem o que eu devo ou não devo ler e jamais faria isso com os outros.

10. QUAL LIVRO VOCÊ LEVARIA PARA UMA ILHA DESERTA?

Dúvida cruel. Eu poderia levar A Guerra dos Tronos, porque é um livro gigantesco, então poderia ler um pouquinho a cada dia e ele duraria bastante. Mas uma vez terminado, talvez eu não tivesse saco pra ler de novo tão cedo. Acho que Cidade dos Ossos eu leria umas 50 vezes antes de cansar (viciada, eu? Imagina).

O que acharam das minhas respostas? Quais seriam as suas? Comentem! (:

4 comentários:

  1. Não me lembrava dessa citação de 1984, mas também concordo com ela. É muito reconfortante ler um livro cujo autor parece ver o mundo da mesma maneira que nós, como se tivesse sido nós mesmos que o escrevemos, ou se ele tivesse escrito baseando-se em algo que lhe confidenciamos... Livros assim causam uma identificação instantânea e nos incentivam a pensar.

    Quanto ao livro que você levaria para a ilha, A Guerra dos Tronos é uma boa escolha. Seria o primeiro tijolo da sua cabana... Hahah Se você conseguisse levar a série completa nem teria que dormir a primeira noite sob o sereno. xD

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive uma ligação muito forte com Fahrenheit 451, me surpreendi. Já leu, né?
      Fazer uma cabana com As Crônicas?! De jeito nenhum! Se o teto desaba, eu morro hahahahah

      Excluir
  2. Eu vi o blogueiro do Disco de Vinil respondendo essa TAG e achei bem bacana, nem tinha visto que vc tinha sido indicada.
    Ótimas respostas, também não gosto quando alguém diz o que eu posso ou não ler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa tag e suas resposta!
    Logo devo respondê-la também. Faz semanas que não posto nenhuma tag literária!
    Abraços
    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir