sexta-feira, 5 de setembro de 2014

TAG: Como Seria Minha Vida em Hogwarts


Oi, gente!

Tenho visto muitos blogs postando duas TAGs parecidíssimas sobre Harry Potter. Quase todas as perguntas são iguais, então eu decidi juntá-las em uma só: Minha Vida em Hogwarts + Como Seria Sua Vida em Hogwarts, que deu o título do post. Eu mudei um pouco a ordem das perguntas também, mas continua sendo a mesma coisa.

1. QUAL SERIA A SUA CASA EM HOGWARTS E POR QUÊ?


Corvinal. Eu nunca tinha me identificado com nenhuma das Casas de Hogwarts. Até que me cadastrei no Pottermore e, quando fiz o teste para ser selecionada, acabei podendo escolher entre duas opções: Sonserina e Corvinal. Eu não gosto da Sonserina, então escolhi Corvinal. Porém, quando li o texto sobre a Casa e sobre os alunos que fazem parte dela, percebi que era mesmo o lugar certo para eu estar! Me identifiquei profundamente com a descrição e desde então sou Corvinal com muito orgulho.

2. QUE ANIMAL VOCÊ LEVARIA PARA HOGWARTS: UM GATO, UM SAPO OU UMA CORUJA?


Eu levaria uma coruja, porque além de ser uma boa companhia, ela seria útil para enviar e receber cartas.

3. COMO ANIMAGO, QUAL ANIMAL SERIA?


Eu gostaria de ser um gato, porque eles são pequenos, ágeis e habilidosos. E é um tipo de animal que se encontra aos montes em qualquer lugar, então meu disfarce estaria mais garantido.

4. QUAL SERIA SEU PATRONO?


Não sei se é possível, mas gostaria que fosse um unicórnio. Se não, um cavalo (que é o mais próximo possível hahaha)

5. MATÉRIA PREFERIDA


Com toda a certeza a minha matéria preferida é Defesa Contra as Artes das Trevas! Ela envolve várias outras matérias, inclusive, como Trato de Criaturas, Feitiços, História... Eu adoraria aprender sobre criaturas malignas, feitiços de ataque e proteção e etc.

6. ONDE PASSARIA SEU TEMPO LIVRE E POR QUÊ?


Eu, provavelmente, passaria muito tempo na biblioteca ou, pelo menos, entrando e saindo dela. Outro lugar que adoraria aproveitar no meu tempo livre seria Hogsmeade.

7. QUAL SERIA A SUA POSIÇÃO NO QUADRIBOL?


Não gosto de praticar esportes no mundo dos trouxas e sei que isso não mudaria no mundo dos bruxos. Porém, para o bem da tag, eu escolhi ser batedora. Porque eu não gostaria de estar em nenhuma das outras posições e como batedora eu apenas ficaria ali rebatendo balaços na cara dozinimigo, enchendo a paciência deles. 

8. QUAIS CHEIROS VOCÊ SENTIRIA NA POÇÃO DO AMOR?


Eu sentiria aquele cheiro de sebo maravilhoso, de livros antigos. E de perfume masculino, sou completamente apaixonada por perfumes masculinos. E de chocolate, talvez.

9. O QUE VOCÊ VERIA NO ESPELHO DE OJESED?


Provavelmente me veria muito feliz, ao lado de alguém que eu amasse imensamente e que me amasse com a mesma intensidade. Seria reconhecida por meu trabalho artístico, tanto com minhas ilustrações e quadros, quanto com meus livros. Esse seria meu trabalho, criar.

10. NO QUE SEU BICHO-PAPÃO SE TRANSFORMARIA?


Meus maiores medos não envolvem nada sobrenatural ou desconhecido; pelo contrário, são bem reais. Eu tenho muito medo do que o ser humano é capaz de fazer. Talvez ele se transformasse em um homem e tentasse fazer algo violento. Não sei.

11. QUAL DAS TRÊS RELÍQUIAS DA MORTE VOCÊ GOSTARIA DE TER?


Eu não teria o que fazer com a pedra, pois não tenho vontade de trazer ninguém de volta dos mortos. A Varinha das Varinhas só atrai problemas e eu gostaria mais da minha, escolhida por mim (e que me escolheu). A Capa é a relíquia mais útil de todas, como mostra a série.

12. LIVRO E FILME FAVORITOS


Meus dois livros favoritos são O Prisioneiro de Azkaban e Relíquias da Morte. Porém, quando preciso escolher apenas um, sempre fico com o último, justamente por ser o último. Quanto aos filmes, de longe, meu preferido é O Prisioneiro de Azkaban.

13. O LIVRO E O FILME QUE MENOS GOSTOU


A Ordem da Fênix é o livro que menos gosto, assim como o filme que menos gosto e vi. Não sei bem o porquê. Talvez porque o Harry esteja incrivelmente insuportável nesse livro.

15. PERSONAGEM PREFERIDO


Tudo bem, pode ser meio clichê, mas de fato eu sou apaixonada pelo Sirius. Aliás, talvez por isso O Prisioneiro de Azkban seja um dos meus preferidos e A Ordem da Fênix o que menos gosto. Não tinha reparado nisso! Hahahaha Enfim, não fico triste por ele ter morrido, afinal pessoas morrem; não gostei de como ele morreu, achei muito besta.

16. JÁ JOGOU ALGUM DOS VIDEOGAMES?


O único jogo do Harry Potter que joguei foi A Câmara Secreta, para PlayStation 1. Eu adorava esse jogo! Eu queria muito poder jogar novamente, mas meu cd está com problemas e sempre trava logo no início. )':

17. VOCÊ FICOU FELIZ COM O FINAL DA SÉRIE?


Sim, fiquei. Achei o desfecho muito bem desenvolvido e natural. Sendo bem sincera, não há nada que eu não goste na história de Harry Potter. 
Ah, tem uma coisinha sim. Coisa boba. Aquele epílogo; gente, que coisa mais brega dar vinte nomes pros filhos, pra homenagear a galera toda que morreu. Alvo Severo?! Really?! E todos os casais formadinhos da forma mais clichê possível, com seus filhinhos e blablabla... Boring and desnecessário.

E acabou! O que acharam das minhas respostas? Comentem! (:

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem??
    Eu amei a tag, achei muito legal! Acho até que vou respondê-la no meu blog ^^.
    Eu também passaria meu tempo livre na biblioteca haha!
    Abraços
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li todos os livros da série, acredita? Preciso lê-los ainda esse ano!!
    Acho que só posso fazer a tag depois de ler todos então... fica pra daqui a pouco. r
    Adorei as respostas!
    Unicórnios <33

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, leia já! hahaha Vale muito a pena, sério. (:

      Excluir
  3. Também tenho Prisioneiro de Azkaban e Relíquias da Morte como meus livros/filmes preferidos, e Ordem da Fênix como livro/filme que menos gosto, hahaha. PdA tem uma história que me contagia, além do filme ser um dos mais fieis ao livro, e RdM, como é o último livro, tem todas aquelas emoções e aventuras que todo mundo gosta. Já OdF... acho que não gosto porque o livro todo tem aquele clima pesado, e também por causa do Harry, como você disse.
    Adorei suas respostas!

    Beijos,
    www.a-book-devourer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não sei dizer porque Ordem da Fênix é o que eu menos gosto... Porque ele é o primeiro que começa a nos mostrar a verdadeira história da série. Deve ser por causa do Harry mesmo, não suporto esse moleque HAHAHAH
      Obrigada! (:

      Excluir
  4. Oi, Aline!
    Não conhecia a outra Tag, mas amei a ideia de juntar tudo. Na que eu respondi, eu senti falta da pergunta da casa. Também me cadastrei no Pottermore e minha casa também foi a Corvinal (sem direito de escolher) e adorei, até porque me identifico bastante com a casa e um das minhas personagens preferidas é de lá (Luna <3).
    Amei suas respostas!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir