quarta-feira, 24 de setembro de 2014

642 Coisas Sobre as Quais Escrever #1


Oi, gente!

O 642 Coisas Sobre as Quais Escrever é um projeto muito bacana de incentivo à escrita, que conheci através do blog Pensamentos em (in)Stantes. Ele funciona da seguinte forma: nessa lista você pode conferir diversos temas sobre os quais você pode escrever. Você segue a ordem ou escolhe alguns aleatoriamente e... Escreve! Hahaha Achei esse projeto muito bacana e muito útil, especialmente para mim, porque adoro escrever, mas nos últimos tempos não tenho conseguido fazer isso com tanta frequência. Sinto muita falta de escrever e depois de ler o livro Palavra Por Palavra (resenha dele aqui!), me senti na obrigação de me esforçar a voltar a escrever mais. E esse é o empurrão de que preciso.
Eu pretendo escolher os temas aleatoriamente, mas como já gostei do primeiro, ele será o primeiro mesmo. De qualquer forma, sempre colocarei o número e o tema antes do texto. Espero que gostem!

1. Descreva a sua aparência física (na terceira pessoa), como se você fosse uma personagem de livro.

Alguns a chamam de boneca de marfim. Outros, como sua professora do prézinho, a chamam de branca de neve. E muitas vezes já teve de ouvir ser chamada de gótica, pelo simples fato de possuir uma pele incrivelmente clara e cabelos escuros, que apesar de todo mundo pensar serem pretos, são na verdade castanhos. Eles acabam na altura de seu quadril, pesados e lisos. Às vezes, dependendo de como a luz bate nos fios, eles se tornam claros. E sempre que o sol bate por mais de um minuto em sua pele, ela logo se torna rosada. Está quase sempre vestindo preto, ou outras cores escuras, para contrastar com seu tom.
Nunca deixa de usar anéis e colares, quase sempre com pingentes e pedras em forma de caveira. Dois de seus três furos nas orelhas estão sempre com os mesmos brincos, embora nem sempre se lembre de colocar um no primeiro. Na cartilagem da orelha direita, usa o mesmo piercing de quando fez o furo, há quatro anos. Escolheu essa orelha, pois quando raramente coloca os cabelos muito longos para trás, os joga sobre o ombro esquerdo.
Já tem 22 anos e permanece com o mesmo rosto de quando tinha 15, porém o corpo volumoso e cheio de curvas - com peitos grandes, cintura fina e quadril largo - não lhe deixa mentir a idade.
Seus olhos são azuis, de um tom acinzentado particular, que às vezes se torna esverdeado, principalmente quando chora, ela havia reparado. O nariz é pequeno e, quando visto de lado, parece um tanto amassadinho. Delicado por fora, mas possuído pelo demônio por dentro, pois se irrita com a mínima perturbação da temperatura ou grão de poeira e é visto avermelhado, principalmente, nos dias frios.
Sempre ouviu que tem mãos de musicista, embora não leve o menor jeito para fazer música. Seus dedos são finos e longos, com unhas geralmente compridas e pintadas com esmaltes escuros.
Quando se encontra sozinha, está sempre com um livro em mãos. A expressão normalmente fechada, concentrada e tímida. Mas quando acompanhada, o riso toma forma facilmente em seus lábios rosados, por mais que ela evite mostrar os dentes tortos, tapando-os com a mão.

Eu já percebi que tenho problemas com términos de texto. Eu nunca sei concluir minhas ideias, simplesmente as largo quando chego ao fim. Talvez vocês já tenham reparado nisso, através dos posts no blog. Mesmo com essa falha, decidi deixar o texto assim, pois para mim ele está completo.

O que acharam do projeto? E do meu texto? Comentem! (:

8 comentários:

  1. Que louco esse projeto! - Desculpa a animação quase infantil, mas é que eu gostei mesmo.

    Acho que era de algo assim que eu estava precisando também. Já faz uns bons meses que não escrevo nada; e quando tento, o que sai acaba não me agradando...
    Dei uma olhada na lista de coisas sobre as quais escrever - aliás, obrigado por me aceitar no grupo! - e com certeza vou participar do projeto também.
    Tem uns temas muito sem noção, hahaha:

    13. Escreva dez recadinhos de "biscoito da sorte".
    24. Escreva um poema sobre 'tomate'.
    61. Escreva um jingle cativante para um serviço de encanamentos.

    Sobre o seu texto, achei excelente. Você conseguiu descrever muita coisa da sua personalidade e aparência, inclusive defeitos; o que é muito difícil. Talvez esse primeiro seja o tema mais complicado, mas também pretendo começar o projeto por ele.
    Esse é o segundo incentivo que recebo através do seu blog. Sei, agora, que mesmo se o texto ficar ruim, vale publicá-lo, porque textos bons são construídos com base neles.

    P.S. Não se preocupe, o seu nariz não é o único possuído pelo demônio; só que o meu não tem a vantagem de ser delicado por fora. Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é, também fiquei super animada quando conheci o projeto! hahahaha E siiiim, tem umas coisas muito aleatórias, mas acho legal, porque sozinho talvez você jamais pensasse nelas e força bastante a criatividade.
      Eu achei esse o mais fácil, na verdade. Quando vi o resto eu pensei "acho que me ferrei" hahahaha
      Que bom, Arthur, porque eu mesma tenho buscado inspiração e incentivo e é bom saber que estou te ajudando também (: Vamos escrever muitos textos ruins! hahahah

      P.S.: eu ri

      Excluir
  2. Caramba! Adorei a idéia. Vou participar, obrigada pela dica ! <3

    Xx, julie
    http://cojuliana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://cojuliana.blogspot.com.br/2014/09/projeto-642-coisas-sobre-as-quais.html

      Excluir
  3. Caramba, adorei esse projeto!
    Vou olhar tudo e ver se eu participo também. kkkkkk
    Adorei a forma como você se descreveu!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participe sim! É muito bom :D
      Obrigada hahaha (:

      Excluir
  4. Oi Aline, tudo bem? Nossa, que projeto legal, vou participar. Não tenho muita ideia sobre o que escrever, mas com os temas, acho que pode sair alguma coisa. Gostei bastante do seu texto.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir