sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Wishlist Bienal 2014


Oi, gente!

Essa wishlist é especial, pois a partir de hoje começa a Bienal do Livro em São Paulo! Será minha primeira vez no evento e pretendo comprar muitos livros lá (dependendo dos preços, é claro). 
Para me preparar e não esquecer de nada, fiz uma listinha humilde - de uma folha, uma página e algumas linhas - dos livros que estão na minha lista de desejados, separados por editoras e tudo.
É claro que não irei postar a lista inteira aqui, mas eu marquei os livros que eu mais quero de todos e são sobre esses que irei comentar (e já são muitos, então preparem-se, que o post é longo). Não estão em ordem de preferência e eu tentarei ser breve nos comentários.


Coraline de Neil Gaiman - Amo a animação e tenho muita curiosidade pelo livro.

Anjos Rebeldes de Libba Bray - Continuação de Belezas Perigosas, livro que gostei muito. Mal vejo a hora de terminar a trilogia e esse parece ser ainda melhor que o anterior.

O Resgate do Tigre de Colleen Houck - O primeiro livro dessa série me agradou por conter um pouco de aventura relacionada à mitologia indiana. É por este motivo que quero ler a continuação.

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares de Ransom Riggs - Esse livro já apareceu em outra wishlist que postei aqui no blog. Pois bem, ainda não comprei e ainda o quero.

Zumbis x Unicórnios - Mesmo caso do livro acima citado. Realmente espero encontrá-lo com desconto, porque ele é muito caro.


Dragão Vermelho e O Silêncio dos Inocentes de Thomas Harris - Adoro os filmes do Hannibal e, portanto, tenho vontade de ler todos os livros. São um pouco difíceis de achar e um tanto caros, mas espero comprá-los enfim.

A Desconstrução de Mara Dyer de Michelle Hodkin - Outro livro que já apareceu aqui no blog, na outra wishlist.

Serial Killers: Anatomia do Mal de Harold Schechter - Desde o lançamento desse livro eu o desejo com todas as minhas forças, mas ele é simplesmente caro demais! Adoro ler sobre serial killers, seja ficção, seja não-ficção.



A Menina Que Colecionava Borboletas de Bruna Vieira - Os livros da Bruna são sempre lindos e super caprichados! Já tenho os outros dois dela e gosto da maneira como ela escreve, principalmente porque me traz um sentimento muito forte de nostalgia, talvez porque foi na adolescência que comecei a escrever também.

Memórias de uma Gueixa de Arthur Golden - Não sei mais há quantos anos eu procuro por esse livro. Sou apaixonada pelo filme e quero muito lê-lo!

Os 13 Porquês de Jay Asher - Vivo procurando esse livro, mas quando o acho, está sempre caro. Porém quero muito, muito, muito ler!

O Exorcista de William Peter Blatty - Eu nunca tive coragem de ver o filme (juro), mas tenho muita vontade de ler esse livro depois de ter lido outro do mesmo autor.

O Diário de Anne Frank - Esse livro parece estar na moda, porque não o acho de jeito nenhum! Talvez seja culpa das estrelas (alguém entendeu? hahaha).


Eu, Robô de Isaac Asimov - Eu tenho muita vontade de ler mais livros de ficção científica (principalmente sobre robôs) e o Asimov está na minha lista faz tempo. Eu gosto bastante do filme e por isso fui atrás do livro.

Ender's Game de Orson Scott Card - Mesmo caso do anterior: vi o filme e gostei tanto que agora quero ler.

Admirável Mundo Novo de Adouls Huxley - Como gosto de distopias, estou doida para ler esse livro há muito tempo.

Confissões de uma Groupie de Pamela Des Barres - Eu comecei a ler esse livro e estava gostando bastante (até porque era a época em que eu era mega fã de McFLY, então rolou uma identificação em alguns momentos), mas ele era emprestado de um amigo que pegou de uma amiga... Enfim, tive que devolver antes de ter acabado.

Clube da Luta de Chuck Palahniuk - (Primeira vez que consigo escrever o sobrenome dele sem colar!). Esse filme é bom demais, todo mundo sabe disso. E é claro que fiquei curiosa pelo livro.


Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial da Cassandra Clare - QUERO TO-DOS! Maior vício desde Harry Potter. Sério. E eu vou pegar autógrafo da Cassandra lá! ♥



O Restaurante no Fim do Universo, A Vida, o Universo e Tudo Mais, Até Mais e Obrigado Pelos Peixes e Praticamente Inofensiva de Douglas Adams - ADORO o primeiro livro e há anos estou pra terminar essa série.


Carrie, a Estranha, O Iluminado e O Cemitério de Stephen King - Momento vergonhoso: eu nunca li King. Até o filho dele eu já li (o Joe Hill), mas ele não. Esses são os títulos pelos quais mais me interesso.

Delírio de Lauren Oliver - Eu não acho esse livro de jeito nenhum e sou muito curiosa por ele. Trata-se de uma distopia na qual o amor é considerado uma doença, de verdade.

Ele Está de Volta de Timur Vermes - Esse livro tem uma premissa interessante e meio doida: Hitler "renasce" no mundo atual e acaba indo parar no YouTube com seus discursos de ódio. Pode ser um livro muito bom ou pode ser péssimo. Quero descobrir.


Intriga e Inveja de Anne Goldstein - Li o primeiro livro da série há muitos anos e desde então quis continuar, mas eles estão sempre muito caros. Espero que eu consiga achar por um preço melhor.

Divergente de Veronica Roth - Todo mundo já leu, eu sei. Estou atrasada. Inclusive ele faz parte da minha Meta 2014.

Condenada de Chuck Palahniuk - (Agora já sei como escrever hahaha). Do mesmo autor de Clube da Luta, achei a premissa desse livro bem bacana e me interessei.

Maze Runner de James Dashner - Ouvi falar muito desse livro, mas só fui me interessar depois de ter visto o trailer do filme que está pra sair.


O Grande Livro de Histórias de Fantasmas - Não acredito que seja fácil de achá-lo. Vi uma vez no Submarino e por isso o marquei, mas na época ele estava bem caro. Nunca mais o vi (vai ver o livro não existe hahaha).

Asylum de Madeleine Roux - Pra falar a verdade eu nem mesmo sei quando esse livro será lançado, mas se eu achar, eu compro.

Level 2 de Lenore Appelhans - Descobri esse livro recentemente e me interessei pela premissa dele.

Festa no Covil de Juan Pablo Villalobos - Vários vezes já me deparei com esse livro na livraria, afinal ele chama muito a atenção pela cor da capa. Outro dia eu o peguei e li as primeiras páginas e gostei. Agora quero comprar para terminar.

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista de Jennifer E. Smith - Também estou atrasada para ler este, eu sei. Me parece ser uma leitura fofa e gostosa, tenho bastante vontade de ler.

UFA! Essa é minha pequenina lista. Espero comprar pelo menos alguns deles, os que eu mais quero no momento.
Tem algum que vocês já leram ou querem ler? Comentem! (:

Estarei no dia 23 na Bienal. Quem também for, nos vemos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário