quarta-feira, 20 de agosto de 2014

TAG: Skoob


Oi, gente!

Fui indicada pelo Arthur do blog DiscoDiVinil para responder a essa TAG (e até me inspirei no formato do post dele hahaha obrigada!). Descobri que existem duas com o mesmo nome, mas com perguntas diferentes, então misturei um pouco ambas. Vamos lá!

1. QUAL FOI O ÚLTIMO LIVRO QUE MARCOU COMO "LIDO"?

A Mulher de Preto de Susan Hill

Sim, este é o livro que deu origem ao filme e confesso que gostei mais da adaptação. Porém o livro é muito bom em criar a aura de suspense e frio na barriga. Logo mais terá resenha dele.

2. QUAL OU QUAIS LIVOS ESTÁ A LER NO MOMENTO?


Belle Époque de Elizabeth Ross e A Fúria dos Reis de George Martin

Estou lendo A Fúria dos Reis beeeeem aos poucos, pra ser sincera. É difícil pegá-lo para ler, apesar de ser difícil de largar quando começo.
Estou no começo de Belle Époque ainda, mas logo mais tem post sobre ele no Li Até a Página 100.

3. QUAL FOI O ÚLTIMO LIVRO QUE MARCOU COMO "VOU LER"?


Sketchbooks

Esse livro é uma coletânea de trabalhos de artistas brasileiros. Ele contém diversos esboços dos sketchbooks desses artistas e fala sobre o processo de criação deles e nas artes visuais em geral. Vi ele na biblioteca da minha faculdade e apaixonei - pena que é caríssimo!

4. QUE LIVRO PLANEJA LER EM SEGUIDA?


Neuromancer de William Gibson

Depois de muito tempo procurando por este livro, finalmente eu o tenho. Por enquanto, essa pretende ser minha próxima leitura; não sei se mudarei de ideia, pois tenho muitos livros pra ler aqui ainda.

5. USA O SISTEMA DE ESTRELAS PARA CLASSIFICAR OS LIVROS?

Sim, sempre. É o jeito mais prático de dizer se gostei ou não do livro, também para eu me lembrar. Uso o mesmo sistema aqui no blog.

6. ESTABELECEU ALGUMA META DE LIVROS PARA LER ESTE ANO?

Sim, inclusive existe uma aba no menu do blog onde vocês podem ver a lista. Estou quase terminando de cumprir. (: Post 12 Livros para 2014

7. TEM MUITOS LIVROS NA ABA "DESEJADOS"?

Demais! hahaha Tenho exatos 115 livros nessa aba no momento. Uso esse espaço para me lembrar dos livros que tenho interesse e ainda preciso comprar.

8. QUAL LIVRO PLANEJA COMPRAR EM BREVE?

Vários! Fim de semana que vem é a Bienal do Livro e eu não acho que eu vá conseguir me controlar muito hahahaha Terá Book Haul especial!

9. TEM ALGUMA CITAÇÃO FAVORITA?

No menu do blog também há um link para a página onde guardo todas as citações de que gosto. Tenho algumas preferidas e uma delas é de Harry Potter e as Relíquias da Morte:



10. QUANTOS LIVROS VOCÊ JÁ ABANDONOU? QUAIS E POR QUÊ?


As Mulheres Mais Perversas da História de Shelley Klein

Este é o único livro que abandonei, porque quando comecei a ler percebi que ele não era bem o que eu esperava. Talvez hoje em dia eu tivesse terminado, mas na época eu não tinha paciência pra ler o que não me interessava. Aliás já me obriguei a ler alguns livros que não estava gostando e foi a pior coisa que eu poderia ter feito. Jamais me forçarei a ler algo novamente.

11. QUAL O NÚMERO NO TEU PAGINÔMETRO?

Demorei muito tempo para perceber aquele número no topo direito do Skoob e mais um pouco para entender o que ele significava, então fica a dica para quem ainda não sabia hahaha. Meu paginômetro, no momento, está em 52.838.

12. QUAL O LINK DO TEU PERFIL DO SKOOB?

Quem quiser, sinta-se à vontade para me adicionar e me mandar mensagens. Estou sempre atualizando o Skoob e adoro bater papo. Meu perfil é Aline Fraenkel.

Como sempre, vou deixar a TAG em aberto para quem quiser responder. Comentem o que acharam das minhas respostas e quais seriam as suas. (:

3 comentários:

  1. Também procuro Neuromancer há um tempão. Na verdade, "procuro", entre aspas, porque eu o quero já faz tempo, mas acaba que outros livros me interessam mais e eu os compro primeiro xD; mas isso não quer dizer que não tenho expectativas altas para com o livro. Aguardo sua resenha dele.
    Já assisti ao filme de A Mulher de Preto e gostei. Inclusive, o nome do personagem principal é muito bonito hahahah. Não sabia que era adaptação de um livro, também espero sua resenha deste.
    P.S. Deixei mais um comentário naquela nossa conversa sobre Nirvana, responde lá depois. hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava nessa, mas o livro sempre esteve caro, então fui deixando pra lá mais por isso... Consegui comprar mais barato, fiquei feliz.
      Nossa, demorei pra entender a piadinha do nome, porque só me lembrava do sobrenome do personagem hahahahaha Nunca li ("nem comi, eu só ouço falar" - inclusive essa música, que eu sempre lembro nesses casos, mas NUNCA ouvi hahahahaha) nenhum livro que tivesse uma Aline ):
      Ah, desculpa, eu não tinha visto! Já respondi lá (:

      Excluir
    2. Eu não ia responder aqui, você já deve estar cansada de ver comentários meus poluindo seu blog, mas daí você falou que nunca escutou a música Caviar, do Zeca Pagodinho, e eu precisei perguntar: COMO, HEIN?! Hahahaha, há uns anos atrás não se podia sair na rua, ligar a TV ou sequer viver sem escutar essa música.
      Você precisa me contar esses segredos de como bloquear o cérebro de músicas ruins. Hahahah
      Tentei me lembrar, mas também nunca li um livro com uma Aline... Mas não se engane, não é grande coisa. A menos que seu nome esteja em um dos seus livros favoritos, como é o meu caso com O Guia do Mochileiro das Galáxias. Mas isso não é (é sim) motivo pra inveja. Hahahahah

      Excluir