terça-feira, 26 de agosto de 2014

O Futuro de Nós Dois de Jay Asher e Carolyn Mackler


Avaliação: ☆ | 384 páginas; Editora Galera Record


Em 1996, Emma ganha seu primeiro computador. Seu amigo Josh lhe dá um CD da AOL para que ela instale e algo incrível acontece: Emma conhece o Facebook. Através dessa rede social esquisita, a menina acompanha seus próprios posts num futuro distante, assim como também encontra o perfil de outras pessoas conhecidas e descobre o destino delas.
O problema é que Emma não fica satisfeita com seu futuro. Aos poucos, ela e Josh percebem que o mínimo feito no tempo deles é capaz de criar mudanças no futuro. Através disso, Emma faz de tudo - inclusive loucuras e coisas muito bestas - para que seu destino seja ao menos aceitável e ela esteja feliz. Em contrapartida, Josh, que adora o futuro que lhe é reservado, se esforça para fazer com que ele aconteça e tenta impedir Emma de bagunçar as coisas.
Se você nasceu dos anos 90, você precisa ler esse livro. O que eu mais gostei na história toda foi o ar nostálgico que simples aparelhos antigos, que não existem mais, proporcionam ao fazerem parte do enredo. E as impressões que dois adolescentes daquela época tem sobre a rede social mais usada nos dias de hoje. Essa mistura do antigo com o novo proporciona momentos muito engraçados.
O livro é em primeira pessoa. Emma e Josh contam a história de suas visões, intercalando os capítulos. Eu, particularmente, não gosto desse tipo de esquema, mas não foi um problema. Afinal era necessário vermos o que acontecia com cada um deles separadamente e acompanhar seus sentimentos, medos e dúvidas.
O Futuro de Nós Dois é um romance adolescente descontraído e engraçado, de leitura rápida. Estou no aguardo da adaptação para o cinema! hahaha

5 comentários:

  1. Ai, eu não sei bem dizer o que achei desse livro. Quando concluí a leitura simplesmente não conseguir resenhá-lo lá no blog. Eu não gostei muito. Ouvi tantas coisas boas sobre ele e acabei me decepcionando. Achei meio louco isso de criar um futuro, sei lá. Mas de fato é engraçado e a nostalgia é tão gostosa que faz a leitura valer a pena.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vale mesmo pela diversão. Foi gostosinho de ler (: Acho que você estava com expectativas demais, né? Isso normalmente "estraga" nossa experiência com os livros hahah

      Excluir
  2. Oi Aline, tudo bem?
    Já li várias resenhas sobre esse livro e acho que deve realmente ser bem bacana, mas não comprei ainda. Mas acho que deve ser muito bacana viajar no tempo com os personagens, principalmente na parte do "CD da AOL"!! rsrrss

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre ouvi falarem mega bem dele, mas não é pra tanto também hahaha É um livro divertido, leia sim (:

      Excluir
  3. Eu particularmente amo esse livro, demais. Principalmente a cena final, sei lá, achei tão fofinha e bonita haha, eu também ficaria muuuuito feliz se tivesse uma adaptação para o cinema, vamos torcer hehe <3
    Beijos,
    www.a-book-devourer.blogspot.com

    ResponderExcluir