segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A Menina Que Não Sabia Ler 2 de John Harding


Avaliação: ☆ | 288 páginas; Editora LeYa

A Menina Que Não Sabia Ler 2 foi uma grande surpresa. Acho que ninguém estava esperando que aquele primeiro livro, com um final decepcionante para muitas pessoas, tivesse uma continuação. E, de fato, não tem.
Já posso deixar claro no começo dessa resenha que se você pretende ler esse livro à procura de respostas para os acontecimentos do primeiro, não vai encontrar nada. Existe um detalhe que liga este ao anterior, mas não é uma sequência; é uma história completamente nova, com um novo personagem principal. Na verdade, quando terminei de ler, pensei sobre o primeiro e é possível chegar a algumas conclusões, mas nada muito específico, ainda assim.
De início não sabemos absolutamente nada sobre o protagonista. Ele narra sua história e nos revela aos poucos sua identidade. Sabemos apenas que ele está fugindo de algo e se finge de médico para poder trabalhar em um hospital psiquiátrico para mulheres. Ele inicia uma experiência de um tipo de tratamento com uma das pacientes e acaba se apegando a ela, formando uma espécie de amizade.
O mistério do livro é empolgante e o ritmo como nos são revelados é muito bom. Como no livro 1, o final deste é um tanto nebuloso; conseguimos ter noção do que acontece, mas não é nada explícito. Não temos a mínima ideia do que poderia acontecer depois dali, também. No entanto, de forma geral, gostei muito da trama e de como o personagem se apresenta, mesmo não gostando desse tipo de desfecho um tanto "em aberto". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário