quinta-feira, 12 de junho de 2014

5 Amores Platônicos Literários


Oi, gente!

Vou ser sincera: eu raramente sinto aquela paixão ardente por um personagem, que até me faz querer que ele se torne uma pessoa real. Portanto foi muito difícil fazer essa lista - de apenas cinco nomes, pra vocês terem noção -, mas garanto que escolhi muitíssimo bem; todos eles despertaram minha admiração e a menininha romântica dentro de mim, de alguma maneira.
Não foi minha intenção, mas acabei citando-os em ordem cronológica, do primeiro ao último que conheci. Porém não é uma ordem de preferência.


♥ Romeu de Romeu e Julieta ♥

Sempre fui muito romântica e Romeu e Julieta foi a primeira história de amor que li e adorei. Foi o primeiro livro e o primeiro autor que considerei meus preferidos na vida. Não que eu sonhasse com o príncipe encantado, mas sempre quis encontrar alguém especial e Romeu foi o primeiro "homem ideal" que conheci: espontâneo, intenso em seus sentimentos, completamente apaixonado por Julieta (demonstrando todo seu amor com frases lindas) e faria - e fez - qualquer coisa por ela.

♥ Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito ♥

De Romeu para Mr. Darcy parece um pulo gigantesco, de um amor puro e romantizado para um complicado e mais realista. De fato eu li Orgulho e Preconceito quando era bem mais velha e talvez por isso eu tenha me apaixonado por Mr. Darcy: um homem sério, racional, de opinião forte, mas que ainda assim, quando sente, suas emoções são profundas. Por mais discreto que seja, sempre procura por Elizabeth, e apesar de todos os preconceitos, a reconhece e a trata como igual - detalhe importantíssimo, principalmente para a época do livro.

♥ Will Herondale de As Peças Infernais ♥

Confesso que não foi amor à primeira vista; no primeiro livro da trilogia, Anjo Mecânico, Will se mostra arrogante e grosseiro, duas das características que mais detesto em uma pessoa. No entanto, ao longo da história ele se transforma, mostrando que aquele jeito antipático era apenas fachada (com uma ótima justificativa). Ele então se mostra um garoto inteligente, sarcástico, melancólico e romântico - na minha humilde opinião, um personagem maravilhoso. De repente me vi apaixonada por seus gestos e falas, tanto com Tessa - de quem ele gosta - quanto com Jem - seu amigo, praticamente irmão.

♥ Jon Snow de As Crônicas de Gelo e Fogo ♥

Ok, admito: eu assisti ao seriado antes de começar a ler os livros e me apaixonei por aquela carinha de cachorro sem dono do lindo e cabeludo Kit Harrington. Porém, quando li A Guerra dos Tronos, percebi que gosto ainda mais do Jon Snow do livro. Jon é um bastardo que anseia por achar seu lugar no mundo; é sério, melancólico, mas é do tipo de pessoa que não leva desaforo pra casa - por mais que isso o meta em encrenca. Ele tem um ponto de vista forte e confia em seu próprio julgamento. Como ele é apenas um garoto de 15 anos no primeiro livro, imagino que ele ainda vá amadurecer muito na história (estou no segundo ainda).

♥ Jebediah de O Lado Mais Sombrio ♥


Jeb é o melhor amigo e amor-nem-tão-platônico de Alyssa nesse livro que foi minha última leitura. Sua aparência é diferente da esmagadora maioria de personagens masculinos, principalmente os pares românticos das protagonistas: ele possui um cabelo comprido, até o ombro, e um piercing abaixo da boca. Só no estilo alternativo ele já me atraiu. Não bastasse isso, ele anda de skate, é artista plástico, é uma pessoa muito tranquila, é companheiro, leal, um tanto possessivo e tem um jeitinho protetor, que às vezes irrita, mas ainda assim é fofo. Honestamente, gostei muito dele por ser um personagem muito real.


Gostaram de alguém da minha lista? Quem não poderia faltar na lista de vocês? Comentem! ♥

7 comentários:

  1. Ahhhhh Jon Snow <3 Eu só assisto a série (por enquanto, já tenho o primeiro livro aqui) e também me apaixonei pelo Kit a primeira vista e com o desenrolar da história fui me apaixonando pelo Jon Snow também! E pelo que vc falou, tenho certeza que quando ler o livro vou acabar me apaixonando ainda mais hahaha

    Adorei o post, pena que não li os outros livros que vc citou e não conheço os personagens :/

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/06/caixa-de-correio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não dá pra não gostar do Jon Snow e o Kit é tããão lindinho <3 hahahah (na torcida pra ele não morrer - pelo menos não tão cedo)

      Excluir
  2. Mr. Darcy e Jon Snow <3 <3 Tão diferentes, mas tão apaixonantes a sua maneira que é impossível resistir! Ambos já são uns amores nos livros, mas quando vamos para a TV e nos deparamos com os atores esse amor só aumenta!
    Amei esse post, mas acho que se eu fosse fazer ia ficar uma lista gigantesca HAHAHA
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Eu adoro os atores que interpretam também (no caso do Mr. Darcy eu prefiro o Matthew Macfadyen), eles dois são perfeitos! <3
      Acho que sou exigente demais HAHAHAHA

      Excluir
  3. Nunca li nenhum dos livros, quer dizer, já li a historia de Romeu e Julieta, mas nunca li o livro, sabe? Amo a historia e morro de vontade de ler o livro. A mesma coisa com Orgulho e preconceito, mas na verdade tenho medo de ler e a narrativa ser muito dificil, aí nunca comprei. Aliás, me tira essa duvida? É uma narrativa simples ou mais antiga? Meninas Quase Invisíveis 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgulho e Preconceito é narrado daquela forma clássica que pra alguns pode ser um pouco enfadonho, mas a escrita não é complicada assim como parece. Aliás Romeu e Julieta é bem mais complicado (até porque é muito mais antigo).
      Mas veja o filme de Orgulho e Preconceito primeiro, assim você se acostuma com a história, e depois leia o livro, acho que pode ajudar (:

      Excluir
  4. Não li nenhum dos livros, mas agora preciso ler O lado mais sombrio, porque adorei o Jeb!

    http://ihurricanestars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir