quinta-feira, 1 de maio de 2014

TAG: Feitiços de Harry Potter


Oi, gente!

A Gabby do Leitora Voraz me indicou para responder essa tag divertida, que relaciona vários dos feitiços da saga Harry Potter com itens para os quais tenho que escolher livros. 
Muito obrigada! E vamos à tag:

Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias


Quando se fala de um livro que traz boas memórias automaticamente me lembro de Sábado à Noite. Esse livro era, originalmente, uma fanfiction de McFLY, uma das minhas bandas preferidas. Então a história me faz lembrar dos meus 14, 15 anos, época em que eu era viciada em McFLY. Tenho lembranças muito boas desses anos!


Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa


Todo mundo estava falando sem parar sobre esse livro. E as coisas que eu ouvia falarem me fizeram imaginar uma história incrivelmente melosa, cheia de drama - o tipo de enredo que eu detesto. Resolvi ler por curiosidade, esperando que fosse odiar o livro e descobri que ele é muito diferente dos comentários que li. É um livro bom, muitas vezes engraçado, que trata um tema delicado com descontração. Gostei do livro.


Priori Incantatem: O último livro que você leu


O segundo livro da trilogia As Peças Infernais. Estou adorando esses livros e, por enquanto, acho que o Príncipe Mecânico é o meu preferido dos três. E essas capas são muito maravilhosas!


Alohomora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes


Esse livro e esse autor me fizeram perceber que eu gosto de distopias. Fiquei tão encantada com a genialidade escrita de forma tão simples do Orwell, que esse livro até hoje não sai da minha cabeça. Há algumas boas distopias recentes, para adolescentes, mas sugiro que procurem pelos clássicos; principalmente Orwell, pois o modo como ele escreve é de fácil entendimento, mesmo quando fala sobre um assunto complexo.

Riddikulus: Um livro engraçado que você leu


Não li muito livros engraçados, mas de repente me lembrei desse! Adoro o humor do Douglas Adams - muita ironia e inteligência - e quero muito continuar a ler a série.

Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer


Não sei todos, mas pelo menos os amantes do gênero policial deveriam ler esse livro. Originalmente o livro tem o título Paciente 67, porém após lançarem o filme, saiu essa edição com o a capa do pôster e o nome do filme - provavelmente para as pessoas conseguirem achar mais facilmente (meu caso hahaha). É um livro fantástico, com um protagonista profundamente interessante.

Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido


Para ser bem sincera, eu nunca tive problemas com spoilers. Obviamente já aconteceu, mas nunca me chateou. Então resolvi escolher um livro que eu prefiro esquecer que li. Eu tinha grandes expectativas, pois dizia a sinopse se tratar de um terror com lobisomens. No fim nem é tão terror assim e, lobisomem que é bom, nada; eles tem uma breve aparição no final, apenas.



Imperius: Um livro que você teve que ler para escola


Já até falei sobre esse livro aqui no blog. Ele foi indicação da escola e eu precisava lê-lo para fazer a prova de Português. Como ótima aluna que eu era, resolvi começar a ler na véspera. Devorei o livro em uma tarde e a partir de então o gênero policial se tornou um dos meus preferidos.

Cruciatus: Um livro que foi doloroso para ler


Paguei meus pecados ao ler esse livro. Eu tinha ele parado na minha estante há muitos anos e quis lê-lo enfim. Foi extremamente doloroso, mas me forcei a chegar ao fim. Nunca mais vou me obrigar a ler um livro.


Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)


... Qualquer um! Primeiro pelo tamanho incrível dos livros dessa série (imagina levar um desses na cara?) e segundo porque o Georginho já tem fama de um dos maiores serial killers da literatura. Um livro que já se tornou um dos meus preferidos.


Como sempre vou deixar a tag em aberto para qualquer um que queira responder!
O que acharam das minhas respostas? Quais seriam as suas? Deixem nos comentários! (:

6 comentários:

  1. Oii, adorei a tag... vou respondê-la em breve!! :)
    Tenho muita vontade de ler A Ilha do Medo. Gostei de A Culpa é das Estrelas, mas não achei tão bom assim. To começando a ler os livros da Cassandra Clare agora, to lendo Cidade das Cinzas e to gostando muito. E realmente, As Crônicas de Gelo e fogo é de matar qualquer um, de aflição, nervoso e principalmente quando a gente se apaga a um personagem e nosso querido George R.R. Martin resolve matá-lo :)

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é muito bom! ACEDE tem mais fama que qualidade, isso é fato, mas não é um livro ruim. Acho que sou a única que começou a ler Cassandra Clare pelas Peças Infernais hahaha Mas pretendo ler Instrumentos Mortais em breve!
      Georginho é cruel, mas é puro amor <3 hahhahaha

      Excluir
  2. oi flor,adorei e vou fazê-la em breve.. adorei suas respostas..realmente tem livros que nos forçamos a ler até o final..ainda não li a culpa é das estrelas mas quero ler em breve..
    Me visite :)
    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de ACDE mas sou suspeita pra falar pois o John Green é meu autor favorito. Bem, ACDE não é meu livro favorito dele, na verdade nem o segundo favorito, rs.
    Só li um livro da Agatha Christie, Assassinato no Beco. Mas já comecei Os Elefantes Não Esquecem, e Treze a Mesa já está aqui, esperando na fila.
    GOT <3
    Amei suas respostas Aline.
    Fiquei feliz em você ter respondido tão rápido <3
    De nada!
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!! Eu adoro essa tag e fiquei muuuuuuuuuito feliz de saber que vc também é fã de McFly assim como eu!!! Eu também li sábado a noite, mas só as fics mesmo, quero muuito ler o livro, desde que ele foi lançado mas ainda não tive a oportunidade :/

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o livro é igual a fic, a única diferença é que tem um capítulo novo, que eu acho totalmente inútil (eu sempre pulo ele, rs), além dos nomes dos personagens, claro. Comprei pela praticidade de poder ler quando quisesse.
      Encontrar fãs de McFLY é sempre divertido! hahahah

      Excluir