segunda-feira, 12 de maio de 2014

Apenas Capas: As Vantagens de Ser Invisível

Uma das minhas leituras no momento é As Vantagens de Ser Invisível. Por incrível que pareça, resolvi ler o livro em inglês; já falei diversas vezes aqui no blog que eu não gosto de ler em inglês, mas ultimamente me abri para essa opção, caso o livro original fosse mais bonito que o nacional. Eis que me deparei com uma das mais recentes edições de The Perks Of Being A Wallflower e não resisti. Pensando nisso, resolvi fazer um post sobre as capas desse livro.


Essa foi a primeira edição americana do livro, publicado em 1999, pela editora MTV. E eu não consigo entender essa capa. Sério. É horrível. Sem contar que eu não consigo aceitar capas em que o nome do autor é escrito em uma fonte maior que o título do livro.


Em 2004, pela editora Cornelsen Verlag, foi lançado o livro com essa capa. Apesar de ter um fundo bonito, a arte em geral é feia e, novamente, eu não consigo entender o que a editora queria transmitir com essa capa.


Uma das melhores capas desse livro, na minha opinião. Essa edição é de 2009, publicada pela Pocket Books. Combina muito com a história e é bonitinha - adoro esse tipo de arte, com traços imprecisos e rabiscados.


Em 2007 o livro foi lançado no Brasil pela Rocco com esta capa, que também não diz absolutamente nada e é mortalmente sem graça.


Em 2012, com o lançamento do filme, tanto nos EUA quanto aqui no Brasil, foram lançados os livros com a capa do filme. Nem sempre esse tipo de capa é ruim, mas nesse caso eu achei que ficou bem feio. Tanto é que preferi comprar o livro em inglês.


Também em 2012 foi lançada essa edição pela editora Simon And Schuster. É a edição que eu tenho e que considero a mais bonita E uma das mais coerentes com a história (junto com a edição de 2009).

Vocês já sabem qual a minha preferida. E a de vocês? Qual dessas capas vocês acham mais bonita?

6 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem??

    Ainda não li esse livro, tenho ele em e-book, mas ainda não tive muita vontade de ler, apesar de falarem que é muito bom, e a folha de caderno tá bem bonita.

    Concordo absolutamente em tudo em relação às capas. Acho que a primeira capa parece que foi feita no paint, colocaram um fundo verde, uma foto cortada do lado e o nome. Eu gosto de capas simples, mas essa é simples demais e feia.

    A segunda parece ter sido feita em um programa um pouco melhor, mas mesmo assim parece uma montagem bem feia.

    A terceira capa eu acho muito bonita, tem a ver com o livro, já que ele é escrito em forma d de cartas e as letras tem tudo a ver, parece que é escrita a mão mesmo, e a folha de caderno tá bem legal.

    As capas brasileiras não chamam a minha atenção. E essa do filme tá bem feia.

    E a última é com certeza a mais bonita. Acho que tem a ver com a história e tá bem trabalhada, com certeza seria a que eu compraria.

    Adoro esse tipo de postagem mostrando edições diferentes do mesmo livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de ver várias edições do mesmo livro (:
      E eu não me animei a ler até achar essa edição bonitinha. No fim das contas estou gostando bastante da história, viu? Acho que esse é daqueles livros difíceis de começar, mas que depois de pegar o embalo vai fácil :D

      Excluir
  2. A terceira capa é a mais perfeita. Não gosto que coloquem os posters de filme em capas de livro, parece que perde a identidade =\

    http://www.tudoquemotiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, as capas de filme geralmente ficam estranhas... Mas às vezes é só o que tem, né? =/

      Excluir
  3. Oi Aline!
    Eu comprei esse livro em inglês com aquela primeira capa, a verde, que também achei muito sem graça. Depois, descobri que tinha a terceira capa, preto e branca com trechos do livro. Achei tão linda! Desde então to doida pra comprar e me livrar da outra capa hahaha

    Adorei seu blog, parabéns! Muito fofo (:
    Estou te seguindo,
    Beijos

    http://pfslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marina!
      Nossa, tem vários livros na minha estante que estou afim de trocar por outra edição com uma capa mais bonita hahahah Espero que você consiga encontrar essa capa que quer! (:

      Excluir