terça-feira, 15 de abril de 2014

TAG: Palavras Cruzadas


Oi, gente!

Fui marcada pela Gaby do blog Leitora Voraz para responder à tag Palavras Cruzadas (obrigada ♥). São 15 itens para os quais tenho de escolher livros. Vamos lá!

1. Vox Populi (um livro que recomendaria para todo mundo).



O Mapa do Tempo de Félix J. Palma
Raramente vejo esse livro ser comentado em qualquer lugar. O que é uma pena, pois é um livro muito bom! São três contos, que se passam no mesmo ambiente, tem o mesmo tema - viagens no tempo - e possuem alguns personagens em comum, mas contam histórias diferentes, em momentos diferentes. Encontrei por acaso na livraria e paguei caro por ele, mas valeu a pena. Recomendo muito! 

2. Maldito plágio (um livro que gostaria de ter escrito).


Harry Potter de J. K. Rowling
Admiro muitíssimo a Rowling por ter criado essa saga. Uma história leve, mas que é muito mais profunda do que aparenta; que visivelmente se desenvolve ao longo da série e junto com o leitor. Há muitos livros maravilhosos no mundo que eu adoraria ter escrito, mas esse é o que eu acho que mais combina comigo.

3. Não vale a pena derrubar árvores por causa disto.


Belo Desastre de Jamie McGuire
Esse é um dos piores livros que já li na minha vida. Sério. Incrivelmente forçado, sem enredo, com personagens superficiais; principalmente Travis, que deveria marcar urgentemente uma consulta com um psiquiatra.

4. Não é você, sou eu (um livro bom lido na hora errada).


1984 de George Orwell
Gosto muito da escrita do Orwell. Seus livros são sempre muito inteligentes e, ainda assim, de fácil entendimento. Apesar de ter gostado, confesso que demorei para terminar e esse é um livro que há muito queria ler. Sinto que o momento que escolhi para lê-lo não foi o mais propício.

5. Eu tentei... (um livro que tentou ler mas não conseguiu).


A História do Ladrão de Corpos de Anne Rice
Eu comecei. E comecei outra vez. Porém em nenhuma dessas vezes me senti realmente interessada pelo que estava lendo e larguei o livro ainda nas primeiras páginas. E já desisti de vez desse livro (e de qualquer outro da autora, para ser sincera).

6. Hã? (um livro que leu e não entendeu nada OU um livro que teve um final surpreendente).



Sábado à Noite de Babi Dewet
Esse livro conta uma história romântica adolescente com direito a muitos clichês, coroado com um relacionamento lindo e proibido, cheio de altos e baixos. Você pensa que sabe exatamente como vai acabar... Porém é aí que você se engana. Escolhi esse livro para este item justamente por isso; por parecer uma história óbvia, mas que surpreende no final.

7. É tão bom, não foi? (um livro que devorou).


Jogos Vorazes de Suzanne Collins
Posso dizer isso de muitos livros, mas escolhi esse por ser um dos mais recentes. Eu peguei a trilogia emprestada de uma amiga e li o primeiro em um dia, de tão empolgada que estava com a história.

8. Entre livros e tachos (uma personagem que gostaria que cozinhasse para você).




Elfos domésticos da série Harry Potter
Não tenho quase nenhum bom cozinheiro na minha estante. O melhor seria o Hannibal, mas convenhamos que é arriscado demais (não estou afim de comer pedaços de corpo humano). Então eu fico com os elfos domésticos, que fazem comidas maravilhosas, pelo o que é descrito.

9. Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada).


Madame Bovary de Gustave Flaubert
Não me entendam mal, eu adoro esse livro (inclusive é um dos meus preferidos), mas eu sempre disse que ele poderia ter a metade da espessura. Há muitas trechos completamente desnecessários à história, principalmente descritivos (de paisagens e coisas sem relevância). 

10. Às cegas (um livro que escolheria só por causa do título).


Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa de Carol Brunt
Para ser sincera, eu jamais compraria um livro somente por isso, mas confesso que esse tipo de título aleatório e sem sentido aparente me chama muito a atenção. Estou super curiosa sobre esse livro.
Outro exemplo que também posso dar é A Livraria 24h do Mr. Penumbra, que li e adorei.

11. O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia).


Contos de Machado de Assis
Essa é uma das capas mais horrorosas que já vi na vida. Em contrapartida, é um dos melhores livros que já li. Adoro a escrita do Machado de Assis e gosto mais de seus contos que de suas histórias mais longas.

(E já percebi que todas as capas dessa coleção são horríveis).

12. Rir é o melhor remédio (um livro que tenha feito você rir).


A Culpa é das Estrelas de John Green
Eu não tenho livros realmente engraçados... Muita gente vai estranhar eu escolher esse livro para este item e não para o próximo, mas a verdade é que, ao contrário da maioria, eu não achei esse livro triste; eu ri em várias partes, principalmente por causa do Augustus e seu humor ímpar.

13. Tragam-me os Kleenex, por favor (um livro que nos tenha feito chorar).


Marley e Eu de John Grogan
Já falei algumas vezes aqui no blog que o único livro que conseguiu me fazer derramar lágrimas, de verdade, foi esse. Envolver animais automaticamente já me deixa mais sensível.

14. Este livro tem um V de Volta (um livro que não emprestaria a ninguém).



As Crônicas de Gelo e Fogo
Não empresto livro algum, mas um - ou melhor, cinco - que eu não emprestaria mesmo, de maneira alguma, para ninguém, é qualquer um dessa série. Ainda mais sendo dessa versão de bolso lindíssima.

15. Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que está constantemente a adiar).


Anna Karenina de Tolstói
Comprei há tempos os dois volumes lindos em um sebo, porque sempre tive muita vontade de ler Tolstói e esse livro em especial. Porém ainda não senti que era a hora. É um livro grande e de leitura não tão simples, imagino, portanto requer minha total disposição. 


Como na maioria das vezes, deixarei a tag em aberto para quem quiser fazer!
O que acharam das minhas escolhas? Concordam ou discordam de algo? Comentem! (:

12 comentários:

  1. Eu só não entendi por que o nome da TAG é palavras cruzadas, mas gostei demais subtítulos, principalmente "entre livros e tachos" hahahahaha. Ai eu também chorei demais com Marley e Eu. Alguns dos livros que você citou eu não conheço e outros eu não tenho vontade de ler como o do John Green, exatamente por muita gente ter achado triste.
    Agora... COMO EU QUERIA TER ESCRITO HARRY POTTER TAMBÉM.
    E sobre o Hannibal <3 tá mais do que certa sobre não querer ele fazendo sua comida, ou você de comida....

    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO, também não entendi porque raios a tag tem esse nome. Mas suspeito que seja uma tag de Portugal, talvez lá faça sentido hahahah
      Olha, tudo o que você ouviu sobre A Culpa É Das Estrelas... Ignore. A impressão que eu tinha do livro antes de ler, por ouvir outras pessoas, era péssima, mas o livro é mesmo bom - e não é toda essa tristeza não.

      Excluir
  2. Nossa, adorei a tag. Penso em fazer no meu blog também.
    Suas escolhas foram ótimas. Menos Belo Desastre, haha. Mas eu concordo que foi um tanto forçado o enredo, mas ainda assim me achei presa nele. Talvez porque foi um dos primeiros livros que eu li naquele estilo. Enfim, gosto é gosto. O seu foi aprovado :)
    Seu blog é lindo, posts ótimos. Amei tudo aqui. Um dos que quero acompanhar e seguir de exemplo.
    Beijos,

    A menina do livro - http://www.ameninadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda quero entender porque as pessoas gostam tanto desse livro, sério. Hahahahah
      Muito obrigada! E faça a tag sim, é divertido :D

      Excluir
  3. Achei super criativa a TAG e na minha opinião tem tudo a ver com o título sim, (posso estar enganada, mas achei), pois faz uma afirmação em forma de incógnita através da pergunta e na sua resposta, você resolve a incógnita, dando o nome do livro. Bem legal e adorei suas respostas. Alguns livros que você citou não conheço, é o caso de O Mapa do Tempo e Diga aos Lobos que estou em casa. Confesso que farei essa TAG em um dos próximos posts no meu blog... hahahah. Bjos.

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que você explicou eu entendi! Faz sentido mesmo hahaha
      Procure pelo O Mapa do Tempo, é um livro ótimo! E faça sim, é divertido! (:

      Excluir
  4. Que bom que respondeu <3 fico muito feliz.
    Adorei as respostas Aline!
    Todo mundo fala tão bem de Belo Desastre que fiquei surpresa em ver alguém que não gostou, ainda não li.
    Diga aos lobos que estou em casa é um titulo muito legal, da uma baita vontade de ler.
    Também não costumo emprestar meus livros mas sov nenhuma circunstância emprestaria meus volumes de GOT nem meus livros da Marian Keyes!
    Também adoraria ter escrito Harry Potter <3
    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu fico surpresa com a quantidade de pessoas que realmente acha esse livro bom... Mas enfim, obrigada pela indicação :D

      Excluir
  5. Oi Aline! Fique surpresa por vc ter colocado Sábado a Noite na lista! Eu li a fanfic em que o livro foi baseado há muuuito tempo atrás e me apaixonei pela história! Mas até hoje não consegui comprar o livro e tenho muita curiosidade, já que na fanfic a personagem principal era eu hahaha
    Eu também ri bastante com ACEDE, na verdade, ri bastante com todos os livros do John Green e foi isso que me fez gostar tanto do autor!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/04/especial-zumbi.html


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura?? Também conheci Sábado à Noite pela fanfic! E eu lia tanto, que assim que fiquei sabendo que ia lançar o livro eu comprei! Hahaha Já li tantas vezes com o meu nome e dos McFLY que mesmo quando leio o livro eu penso com os nomes que escolhi, acredita?
      Só li ACEDE por enquanto, mas achei a escrita do John Green super descontraída.

      Excluir
  6. Ei, Aline. Adorei a tag!
    Concordo muuuuito com o 2! Quem não gostaria de ter escrito essa saga incrível, né?!
    Não conheço metade dos livros que você citou, mas tenho vontade de ler alguns. Belo desastre é um deles, sério que é tão ruim assim? hahah
    Ri em alguns momentos de ACEDE também (e não chorei em nenhum!).
    Tenho muuuito ciúme dos meus livros também, têm vários que eu não empresto por nada!

    Beijos
    Pensamentos em (in)Stantes!
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu achei Belo Desastre horroroso, mas não sei como muita gente gostou. Então, sei lá, talvez você goste hahahaha
      Também não chorei com ACEDE, nem vi motivos pra isso.
      Me sinto muito egoísta, mas fazer o que, minha consciência já aceitou isso HAHAHA

      Excluir