sábado, 12 de abril de 2014

Personagens Que Detesto


Sendo extremamente sincera, são poucos os personagens que me despertam algum sentimento forte. Porém sempre há aquele(s) personagem(ens) de quem eu realmente gosto... ou que eu detesto. A lista de hoje é sobre alguns dos personagens literários de que menos gosto.

Guinevere (As Brumas de Avalon)

Posso dizer que ela foi a grande inspiração para esse post, porque foi uma das primeiras personagens de todos os tempos que conseguiu me irritar profundamente. Guinevere é uma garota sem graça, que não tem nada além de suposta beleza, possui uma cabeça extremamente fechada e não tem atitude ou personalidade. Essa parte contém spoiler; a gota d'água para mim foi quando ela foi violentada e ainda assim se culpou, considerando-se impura demais para Arthur. Santa ignorância. 

Tally (Feios)

Um dos motivos que me levaram a não gostar desse livro é a protagonista. Obcecada por se tornar perfeita, não consegue pensar em nada além disso. É uma traidora sem sentimentos, que ainda é enaltecida como alguém especial, quando na verdade é apenas uma garota vazia, que apenas segue o fluxo dos acontecimentos, sem nunca tentar fazer algo a respeito.

Serena (Gossip Girl)

Conheci Gossip Girl com o seriado e já nele não gostava muito de Serena. Comecei recentemente a ler os livros e, ainda no segundo, desisti de continuar, pois o enredo é incrivelmente irritante de tão forçado a favor dessa garota. Serena é superficial e mimada e, apesar de não fazer absolutamente nada de excepcional, é amada por todos que olham para ela e consegue TUDO incrivelmente fácil.

Travis (Belo Desastre)

Um garoto com sérios problemas mentais; intercala entre ser o cachorrinho sentimental de Abby - com momentos muito bregas de suposto romance - e um homem das cavernas, que reage a tudo com extrema violência, sem conseguir se controlar como qualquer pessoa normal racional.

Bônus: Gosto, Mas Não Gosto

Harry Potter 

Esse é um bônus, porque vivo numa relação de amor e ódio com o Harry. Admiro ele e até me identifico em muitos casos (como ser corajoso e o fato dele procurar a companhia de pessoas realmente boas e gentis, por mais fora do padrão que elas sejam, e defender suas amizades com unhas e dentes). Porém ele é um personagem que me irrita demais - principalmente no quinto livro. Ele é arrogante, muitas vezes egoísta e não tem a mínima noção de sensibilidade. Seus ataques de nervos me dão vontade de jogar o livro na parede.

Essa é a minha lista. Concordam ou discordam de alguém? Quem você mais detesta no mundo literário?

3 comentários:

  1. Serena é mesmo um saco, menina insuportável.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo o que vc falou sobre a Serena hahaha mas eu nunca cheguei a odiar ela (eu acho!).
    Se tem uma personagem que eu odeio é a Piper da série Os Heróis do Olimpo do Rick Riordan. Nossa, ela é INSUPORTÁVEL!! Aquele tipinho de garota que acha o namorado um máximo e que fica se perguntando o que ele enxerga nela.. ahhhh me poupe né!

    Adorei esse post :)

    Beijos,
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/04/especial-zumbi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina que só sabe dizer que é sem graça e feia, né? Esse tipo me irrita também. Não li (nem pretendo, na verdade) essa série, mas conheço o tipo de personagem hahahah

      Excluir