terça-feira, 18 de março de 2014

Um Perfeito Cavalheiro de Julia Quinn

Avaliação: 
[304 páginas; Editora Arqueiro]

Um Perfeito Cavalheiro é o terceiro livro da série de romance histórico Os Bridgertons. Em cada livro acompanhamos o desenrolar do romance que envolve um dos oito irmãos Bridgertons com um(a) novo(a) personagem.
A história desse livro é uma versão do clássico conto da Cinderella: Sophie, filha bastarda de um duque, nunca foi legitimada por ele. Quando ele morre, a madrasta toma conta da casa e a faz trabalhar como criada. Mas por uma noite Sophie realiza o sonho de participar de um baile de máscaras da nobreza e conhece Bennedict, o segundo mais velho dos Bridgertons. Eles se apaixonam, porém Sophie não faz parte do mundo dele e some por muitos anos - até que, de maneira surpreendente, eles se reencontram.
No início eu estava gostando muito do Bennedict, até ele se revelar um controlador, mimado e arrogante. Sophie é uma personagem forte, mas acho que ela poderia ter respondido a ele muito melhor; sinto que a autora quis fazê-la um pouco mole em alguns momentos para dar brecha para alguns diálogos e isso me irritou um pouco, porque não condizia muito com a personalidade da personagem.
Eu adoro os livros da Julia Quinn, não só pelo fato de esse ser um dos meus gêneros preferidos, mas também porque sua escrita é muito gostosa de se ler. Mesmo sabendo de antemão qual será o final, eu sinto aquela vontade imensa de ler o próximo capítulo e saber como as coisas vão se desenrolar. É um romance leve e meigo, sempre com alguma cena de sexo inclusa. Se você gosta de livros nesse estilo, a série é uma ótima opção!

Estava louca para comprar esse livro quando lançasse e agora estou ainda mais animada para o quarto - que infelizmente ainda não tem data de lançamento -, pois o próximo livro contará a história de amor de Colin - meu Bridgerton preferido!

2 comentários:

  1. Eu quero ler. *-*
    Pela sua resenha ele parece encantador. *-*

    www.some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romance fofinho e gostoso de ler! Leia sim! :D

      Excluir