segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

TAG: Book Survey


Oi, gente!

A tag de hoje eu vi por aí em diversos blogs e resolvi responder também. São apenas algumas perguntas relacionadas a livros e hábitos de leitura.
Quem também quiser responder, sinta-se à vontade! (:


1. Livro de infância preferido?
Harry Potter ♥

2. O que você está lendo agora?
A Guerra dos Tronos, livro um dAs Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin

3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Não pego livros em biblioteca

4. Hábito de leitura ruim?
A única coisa que consigo pensar é quando me canso do livro antes dele terminar e começo outro, aí o primeiro fica ali intocado por um tempo...

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca? 
Nossa, isso foi quando ainda estava no colegial. Acho que foi O Morro dos Ventos Uivantes.

6. Você tem um e-reader? 
Não

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Um por vez, porque sei que darei preferência a algum se ler mais de um, então...

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog? 
Na verdade eu criei o blog porque meu hábito de leitura mudou hahaha

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
O ano acabou de começar, mas já tenho uma escolha: Belo Desastre.

10. Livro preferido que leu este ano?
Estou apaixonada (como era de se esperar, já que adoro o seriado) pelo A Guerra dos Tronos ♥

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Não sei o que seria um livro fora da minha zona de conforto, sinceramente. Eu leio qualquer livro que me interesse ou me deixe curiosa, seja sobre o que for e do gênero que for.

12. Qual é sua zona de conforto literária?
Não faço ideia hahaha 

13. Você consegue ler em ônibus?
Sim, nunca tive problemas com isso

14. Lugar preferido para ler?
Qualquer lugar em que eu esteja realmente confortável, como por exemplo minha cama

15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Não empresto. Simples. Hahaha

16. Você faz orelhas nos livros?
Jamais

17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Nunca

18. Nem mesmo em livros didáticos?
Aí sim, já escrevi e, principalmente, desenhei pra caramba! hahahaha

19. Em que língua você prefere ler?
Português. Não gosto de Inglês.

20. O que faz você amar um livro?
Um conjunto; história bem desenvolvida, personagens bem construídos, escrita detalhada, porém simples, personagens com os quais eu me identifique de alguma maneira, trama que envolva tanto aventura quanto romance (nem sou exigente, imagina).

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém? 
Se o livro conseguiu me deixar empolgada mesmo após tê-lo terminado, ele certamente é recomendável. 

22. Gênero/tema preferido?
Policial e romance

23. Gênero que você raramente lê?
Drama, detesto.

24. Biografia preferida?
Mais Pesado Que o Céu, biografia do Kurt Cobain ♥

25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Infelizmente já, porque fui obrigada (matérias aleatórias e inúteis da faculdade).

26. Livro preferido de culinária?
Nossa. Nenhum, não leio esse tipo de livro, porque nem sei cozinhar e não me interesso.

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção).
Como 2014 acabou de começar, vou falar de um livro que li em 2013: Fahrenheit 451. Me identifiquei demais com o livro.

28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Cereal Crunch hahaha

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Isso nunca acontece, pois não crio expectativas a partir da fama do livro. Crio a partir da sinopse e do que leio em algumas resenhas.

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros? 
Poucas vezes, principalmente quando se trata de romances YA. Eu sou muito crítica e levo tudo em conta quando avalio um livro. Posso ter adorado o livro, mas se achei algum defeito, o levarei em conta e vice-versa. 

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa? 
Normal, afinal não é porque se tem uma opinião negativa sobre o livro que se deve ficar calado. Pelo contrário, eu acho incrivelmente irritante pessoas que só sabem fazer críticas positivas e não levo a opinião desse tipo de pessoa a sério.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria? 
Francês, tenho muita vontade de aprender essa língua!


Digam o que acharam das minhas respostas nos comentários! E se responderem à tag, deixem o link. (:

Um comentário:

  1. Hahaha, eu também enchia as margens das minhas apostilas de desenhos, só que você levou esse hábito para um novo nível e hoje faz Artes! Haha.
    Gostei das suas respostas e também detesto drama.
    Respondi a essa TAG há um tempo atrás, se quiser dar uma olhada o link é o seguinte:

    http://discodivinil.blogspot.com.br/2013/12/tag-book-survey.html

    Grande abraço!

    ResponderExcluir