segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

TAG: Arco-Íris


Oi, gente!

Fui indicada para a tag de hoje pelo Arthur do blog DiscoDiVinil (obrigada pela indicação!).

Regras

♦ Postar uma foto das cinco melhores capas da sua estante;
♦ Postar uma foto de livros formando um arco-íris (lombadas vermelha, laranja, amarela, verde, azul, anil e violeta);
♦ Responder as perguntas da entrevista;
♦ Indicar outros 1O blogs com menos de 2OO seguidores. 


5 Melhores Capas 


A Divina Comédia de Dante Alighieri; Luxo de Anna Godbersen; De Volta Aos Quinze de Bruna Vieira; Feita de Fumaça e Osso de Laini Taylor (essa fitinha saindo do livro é o marcador que eu fiz, estou lendo esse livro no momento); e Anjo Mecânico de Cassandra Clare.

Arco-Íris 



Perguntas 

1. Como escolheu o nome do blog?
Não me lembro exatamente. Eu pensei muito - o blog teve vários nomes diferentes - e no fim cheguei em Sobre Livros e Letras. Eu queria algo curto e simples, para ser fácil de lembrar. Escolhi um nome extenso, porém direto e específico, como eu queria.

2. Quanto tempo se dedica ao blog?
Eu tento atualizar, pelo menos, duas vezes por semana. Sempre que termino um livro eu posto um comentário. Eu ainda estou experimentando e me acostumando com outros tipos de post; esses eu faço quando tenho vontade ou, no caso de tags, quando sou indicada.

3. Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?
Não, felizmente.

4. Você se inspira em outro blog? Qual?
Não. Eu posto sobre o que eu gosto, que acho interessante, e faço isso do meu jeito.

5. Há quanto tempo está na blogosfera?
Se contar todos os blogs que já criei na minha vida, desde os 12 anos de idade, hahahaha. Com o Sobre Livros e Letras estou só há 8 meses.

6. Quantos blogs visita por dia?
Depende, não visito os mesmos todos os dias.

7. Quantos livros lê por mês?
Realmente não sei dizer. Eu conto por ano, não por mês. Esse ano, até então, eu li 52. Isso é, em média, uns 4/5 livros por mês.

8. Livros curtos ou grandes?
Ambos.

9. Já ficou sem inspiração para postar? Como resolveu isso?
Tenho um pouco de dificuldade ainda para pensar em posts além das resenhas. Normalmente eu procuro tags, penso em listas com algum tema. Se não consigo pensar em absolutamente nada, faço uma pesquisa em outros blogs literários para ver que tipo de posts as pessoas fazem.

10. Pretende mudar algo no blog em 2014?
Não sei se mudarei algo (talvez o template, porque eu enjoo muito rápido hahaha), mas pretendo trazer novas ideias que estou bolando. 


Sei que isso é "quebrar as regras", mas eu sou realmente péssima para indicar blogs (porque eu não conheço muitos e os que eu conheço, normalmente, já foram indicados), então eu vou deixar em aberto pra todos que quiserem responder. (:

5 comentários:

  1. Adorei a tag, mas o que mais gostei foi as perguntas e a maneira como respondeu... Seguindo aqui amor :) ~muito lindo!~ Beijo :3

    meumundoeaassim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada! Pensei que fossem me achar uma chata hahahah

      Excluir
  2. Você curte Ozzy e Black Sabbath! *-*
    Não me interesso por biografias, então não sou muito interessado em ler a do Ozzy, mas gosto muito do som dele, é bom saber que você também é fã.
    Quanto aos outros livros, foram os 13 livros de Desventuras em Série que fizeram com que eu me apaixonasse por literatura, então nem preciso dizer nada... Feita de Fumaça e Osso, Lolita e O Mundo de Sofia estão na minha lista de leitura, talvez os leia em 2014.

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico até constrangida de dizer isso agora, mas eu não sou fã do Ozzy nem do Sabbath; eu ganhei o livro por acaso hahaha Mas foi uma boa leitura, o Ozzy é um cara bacana (e é o único livro roxo que eu tenho). Meu estilo é outro, minha banda preferida é Nirvana ♥
      Eu sou apaixonada por Desventuras em Série! Infelizmente ainda não consegui terminar, mas estou atrás do restante dos livros (tenho 7 só).
      Quanto aos livros que estão na sua lista: Lolita é um pouco enfadonho, mas é muito bom. O Mundo de Sofia é ótimo - se você gostar de Filosofia, claro. E, por enquanto, estou achando Feita de Fumaça e Osso bem legal! (:

      Excluir
    2. Hahahaha
      Nirvana também é legal (embora eu prefira Sabbath, haha). Quanto aos livros, termine de ler Desventuras logo! É a melhor série que existe! E não venha dizer que prefere outra também!
      Eu gosto de filosofia, já li alguns trechos do livro de uma amiga minha e sei mais ou menos como o livro é narrado, Lolita eu ainda não tinha nenhuma dica de como seria, mas não tinha grandes expectativas. Acho que vou ler em PDF, não tenho muita vontade de ter o livro físico. E Feita de Fumaça e Osso você me conta o que achou depois de terminar de ler, haha.
      Abraços!

      Excluir