quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O Visconde Que Me Amava de Julia Quinn

Avaliação: 
[304 páginas; Editora Arqueiro]

O Visconde Que Me Amava é o segundo livro da série Os Bridgertons. Em cada livro nos é contada a história de um dos irmãos da família e, neste livro, conhecemos mais profundamente Anthony, o filho mais velho.
Traumatizado pela morte precoce do pai, ele não quer amar ninguém. Porém decide que chegou sua hora de casar e ter filhos - antes que seja tarde demais. É assim que conhece as irmãs Sheffield; Edwina, a mais nova, incrivelmente linda e graciosa, que passa a ser cortejada por ele, e Kate. 
Kate é uma garota exigente, prática e esperta. Ao saber da fama de libertino de Anthony, entra em conflito com o rapaz, afim de afastá-lo da irmã mais nova.
É um romance bem clichê, mas ainda assim (para quem gosta do gênero romance histórico, como eu) muito gostoso de ler. Trata-se do famoso caso que ambos primeiramente se odeiam e depois percebem que estão apaixonados. Não gosto tanto desse tipo de trama, porque simplesmente não consigo entender como uma garota pode se apaixonar por alguém que a trata mal e a ofende (mas isso sou eu, né). 
Fiquei um tanto decepcionada com os personagens. Anthony é rude e impaciente; as cenas de seus momentos de bondade não foram o suficiente para me conquistar depois de tanta grosseria e, para mim, ele está longe de ser um personagem cativante. Kate, que tinha tudo para ser a garota-fora-do-comum, no fim das contas, se mostra incrivelmente passiva; como assim o cara que ela odeia chega perto dela e, pronto, ela não consegue nem formar uma frase direito?! Por mais que no fundo ela estivesse apaixonada, eu achei que o orgulho dela fosse um pouco mais firme (Elizabeth Bennet, sou sua fã).
Pra ser  sincera, até metade do livro, eu estava completamente irritada com eles. Porém o romance enfim começa a se desenvolver de forma melhor e mais saudável, e o livro mostra ser como o anterior: um homem traumatizado recebendo o apoio de sua amada para enfim superar seus medos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário