domingo, 10 de novembro de 2013

O Duque e Eu de Julia Quinn

Avaliação: 
[288 páginas; Editora Arqueiro]

O Duque e Eu é um romance histórico, ambientado na Inglaterra de 1813. Como adoradora desse gênero, me encantei facilmente com o livro. Porém acho que a parte "histórica" deixou um tanto a desejar.
Uma das características dos livros que tratam de histórias de época é fazer você mergulhar nos costumes e hábitos de outros tempos. Com uma pesquisa aprofundada sobre o assunto, o autor consegue colocar o leitor naquele ambiente de forma muito natural. No caso, a impressão que eu tive, é a de que a autora não pesquisou, simplesmente uniu todo o conhecimento que obteve através, talvez, de leitura de outros romances históricos e escreveu um ambiente distante e quase imaginário.
Excetuando isso, o romance é tudo aquilo que os amantes desse gênero esperam. Há cenas de sexo, mas elas são sutis, ainda assim excitantes e, ao mesmo tempo, românticas.
Os personagens são adoráveis. Daphne é o equilíbrio perfeito; uma garota independente e forte, romântica e doce. Simon é um rapaz charmoso e engraçado - apesar de se chatear com facilidade. A química entre os dois, nascida a partir de uma amizade sincera, é incrivelmente natural.
Um ou outro diálogo me pareceu um pouco sem objetividade; um tanto inútil. Mas de forma geral a narrativa é tranquila e super gostosa. E eu gostei tanto que fiquei realmente triste ao terminar (apesar de tê-lo devorado! hahaha).

PS.: A série é composta por 8 livros, mas até onde eu sei, apenas os dois primeiros foram lançados no Brasil. O segundo chama-se O Visconde Que Me Amava e estou louca para lê-lo também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário