segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Filme: Em Chamas


Em Chamas é o segundo filme da trilogia Jogos Vorazes e teve sua estreia, no Brasil, na última sexta-feira, dia 15 de Novembro. Eu fui assistir no sábado (16), super ansiosa, e adorei o filme!
O primeiro filme foi incrivelmente fiel ao livro e o segundo manteve essa fidelidade. Claro, ignorando alguns pormenores, afinal é uma adaptação, eu achei muitíssimo bem feita. E esse filme me fez perceber que Em Chamas é meu livro preferido da trilogia.
Houve maior preocupação em mostrar o conflito político da história (apesar de eu ainda achar que os filmes são um pouco superficiais nesse aspecto) e mais cenas de ação, o que deixou bem mais dinâmico que o primeiro. Percebi, também, que apesar de os livros não conterem muito - quase nada - de romance, eles exploraram ao máximo o que podiam disso, reforçando o triângulo amoroso. Numa boa medida, porque seria perigoso se de repente focassem nisso, já que não é, nem de longe, o fato principal da história.
Teve momentos emocionantes (quase chorei ao assistir à cena do livro que mais me emocionou: o velho fazendo o sinal para Katniss e sendo executado logo em seguida não é spoiler, tem no trailer), momentos engraçados (Jennifer Lawrence deixando Katniss de lado e sendo ela mesma; impagável) e o final foi épico - exatamente como o final do livro. Na verdade, eu acho que poderiam ter cortado o filme imediatamente depois da última fala do Gale (igual ao livro); seria ainda mais épico. Mas o encerramento do filme foi muito bem montado e deixou aquela brecha emocionante para o próximo.
Inclusive, depois da última cena, surge na tela o tordo de Jogos Vorazes, numa animação em 3D, que em meio ao fogo se move para a posição do tordo de Em Chamas e então vira-se como o tordo de A Esperança. Achei essa animação incrível! No aguardo de mais gifs.

Bom, só queria fazer um pequeno comentário e deixar minhas primeiras impressões sobre o filme. Se você ainda não assistiu, não perca tempo, pois é muito bom - melhor que o primeiro, na minha opinião.



(O Erick do blog {Des}Construindo o Verbo me mandou o gif que eu queria tanto! Hahaha Obrigada)

2 comentários:

  1. olha não sou um graaande fã de jogos vorazes, eu gosto muito, mas a serie está lá pro 5º lugar das minhas séries favoritas, mas devo confessar que nem em Harry Potter eu me senti assim ao sair de uma sala de cinema rs

    ah ta ai o gif do tordo http://supernovo.net/critica/jogos-vorazes-em-chamas-critica/attachment/large/

    Abraço
    des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir