quinta-feira, 12 de setembro de 2013

WARNER anuncia novo filme sobre o mundo de Harry Potter


Acabei de acordar e me deparo com essa notícia sendo espalhada desesperadamente no Facebook. E vou confessar que demorei pra entender, porque todo mundo só dizia que teria um "novo filme de Harry Potter".
Primeiro, o filme não é sobre o Harry Potter. A série de filmes (pra ser mais exata) será baseada nos livros "extras" sobre o mundo de magia que J. K. Rowling criou. Animais Fantásticos e Onde Habitam será o primeiro a ser adaptado.
Podem tacar pedras em mim por favor, não!, mas eu não estou muito animada com isso. Eu li um pedaço só de AFeOH e de Quadribol Através dos Séculos e não achei nenhum deles incrível. Aliás, achei um pouco chato de ler. Até porque eles são mais um conjunto de informações escritas de forma descontraída e um tanto cômica para aqueles que querem saber mais sobre o referido assunto. Como isso pode virar um filme interessante?
Já Os Contos de Beedle, o Bardo, que é um conjunto de histórias, para mim, parece que funcionará melhor como um filme. Esse eu quero ver! Seria bacana se eles fizessem animações ao estilo da que fizeram no último filme, das Relíquias da Morte (sou apaixonada por ela, sério!).
Eu sei que as pessoas ficam animadas de poder reviver pelo menos um pouco dos livros da J. K. Rowling, mas sinceramente eu acho que o mundo de Harry Potter já deu tudo o que tinha que dar. Tudo tem um fim, até mesmo as coisas boas. Eu prefiro que acabe de vez, bom do jeito que está, do que ficar prolongando e talvez estragar tudo.


4 comentários:

  1. Também fiquei sabendo da notícia. Como ainda não li, não posso falar sobre a minha opinião. Porém, vi que muitas pessoas ficaram contentes com isso. Espero que vale a pena!

    Amor em Ler
    Promoção ativa no blog

    ResponderExcluir
  2. Quase surtei quando vi a notícia! Acho que muita gente estava esperando por isso, mas tenho que concordar com você, flor, acho que Harry já tinha que dar, foram dez anos, gente! Mas espero que adaptação agrade aos fãs...
    Estou seguindo o blog, amei o seu cantinho e queria te convidar para conhecer o meu, vou ficar esperando, tá bom? rsrsrs
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom vai ser totalmente diferente da série, vão aproveitar apenas o mundo do Harry e nada mais... Sei lá eu esperava um filme do Dumboldore sobre sua infancia e suas origens rs seria legal tipo Harry Potter Origins rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, seria bacana um filme sobre a As Vidas e As Mentiras de Alvo Dumbledore (se o livro mesmo existisse já seria muito bom hahaha)

      Excluir