segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Lista #1 Antigos Desejos Literários



Oi, gente!




Estava aqui ouvindo a música tema do filme Tuck Everlasting (Vivendo na Eternidade) e lembrei que desde que descobri que o filme é baseado num livro, eu quero muito lê-lo. Pensando nisso, comecei a lembrar de outros que há muito tempo tenho vontade de ler, mas por algum motivo ainda não os li. Resolvi fazer uma listinha, apenas por curiosidade. Quem sabe vocês já leram algum deles e podem me falar o que acharam? 



 Tuck Everlasting de Natalie Babbitt 





Sinopse: Doomed to - or blessed with - eternal life after drinking from a magic spring, the Tuck family wanders about trying to live as inconspicuously and comfortably as they can. When ten-year-old Winnie Foster stumbles on their secret, the Tucks take her home and explain why living forever at one age is less a blessing that it might seem. Complications arise when Winnie is followed by a starnger who wants to market the spring water for a fortune.








Nota: Nem mesmo sei se existe a tradução desse livro. Demorei para encontrá-lo e somente em inglês. Não gosto muito de ler em inglês, mas talvez eu compre mesmo assim. Melhor que não ler.


♦ Memórias de Uma Gueixa de Arthur Golden

Sinopse: "Memórias de uma Gueixa" é um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem. Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.

Nota: Apaixonada pelo filme, obviamente quero ler o livro. Ele é bem carinho nas livrarias (40~50 reais) e eu nunca encontrei em sebo.


♦ O Cemitério de Stephen King


Sinopse: Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder de sua ciência tem limites. Prepare-se para páginas de puro pavor. Em uma de suas mais terríveis histórias, Stephen King mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada. 

Nota: Até sinto vergonha de admitir que nunca li esse livro. E eu realmente não tenho desculpas, porque ele é super fácil de achar, não é caro e um amigo meu se dispôs a me emprestar - quando achasse o livro na casa do pai dele, mas isso é apenas um detalhe.


♦ O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra de Tim Burton






Sinopse: Neste livro, em que as ilustrações evocam a doçura e a tragédia da vida, Burton apresenta uma galeria de personagens infantis muito peculiares. Incompreendidos e desajustados, eles lutam para encontrar amor e aceitação em um mundo cruel. São desesperançados e infelizes heróis que nos lembram o lado negro que há em todos nós.






Nota: Fã do Tim Burton, há anos eu procuro esse livro e nunca achei. Nem mesmo em sebos. (Esse eu leria em inglês, certamente, mas nem o original eu achei).


♦ Dragão Vermelho de Thomas Harris




Sinopse: Dragão Vermelho é a história de um agente do FBI, especializado em serial killers. Ele entra em colapso após a caçada a um psicopata extremamente perigoso. Mas seus serviços são novamente requisitados quando um serial killer começa a matar famílias inteiras, quebrando espelhos da casa e colocando os cacos diretamente nos olhos das vitímas. E para resolver esse caso, ele conta, a contra gosto, com a ajuda de um de seus maiores inimigos, o psiquiatra sociopata, o doutor Hannibal Lecter.




Nota: Na verdade, eu quero todos os livros da série do Hannibal (coloquei o Dragão Vermelho porque é o filme que mais gosto). Sinceramente, eu adoro esse personagem imensamente. Já encontrei em livrarias, mas é um pouco caro. Em sebos jamais encontrei.
Um dia eu achei um box com três dos quatro livros no Submarino, por um preço muito bom! Quando cliquei, estava dizendo lá que estava esgotado. Broxante!

A minha lista deve ser maior, com toda certeza, mas esses foram os que lembrei agora. Se vocês tiverem algum, podem me mandar de presente, estou aceitando! hahaha Mas, sério, se já leram algum deles, deixem nos comentários o que vocês acharam e se vale a pena eu continuar indo atrás deles - quem sabe, algum dia, talvez, possivelmente...

8 comentários:

  1. Olá, Aline!

    Adorei sua lista. Eu li o livro Memórias de uma Gueixa. É muito emocionante, tem partes que dá vontade de chorar e partes que você realmente chora. É um livro muito bom. Eu tambem queria ler a coleção de Hannibal.
    Estou seguindo seu blog.
    Adorei o seu blog. Convido-a para conhecer o meu e se gostar é só seguir.

    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br

    Bjs

    Marcia Pimentel

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito do blog.
    Seguindo, claro.

    Beijos
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline ;)

    Stephen King e Thomas Harris são incontestáveis.
    Muito boa a sua lista.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie tudo bom,

    nossa adorei seu blog, mto lindo, ja estou seguindo rs

    Não li esses livros da sua lista mas tô louca pra ler Memórias de uma Gueixa. Vi o filme e achei lindo, com certeza vou chorar com o livro haha

    beijos
    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Te indiquei uma tag, espero que vc goste...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/09/tag-e-selinho-31.html

    Beeejo!

    ResponderExcluir
  6. Realmente tem que ler O cemitério rs é sensacional. Um dos mais assustadores do mestre King
    Agora Dragão Vermelho também quero ler, todos os outros livros do Hannibal eu já li menos esse. Tentei duas vezes mas não consegui estranho não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns livros que a gente tenta, mas não consegue ler, né? Não sei bem porque isso acontece... Estou tentando pela terceira vez ler um livro que tenho há aaaanos! E ainda tá difícil! hahaha

      Excluir