quarta-feira, 21 de agosto de 2013

TAG: Livros Opostos


Oi, gente!

A book tag desse mês foi criada pelo Bruno Miranda, do canal Minha Estante. Porém, eu a conheci através do vídeo da Milena, no canal A Series Of Serendipity.


Primeiro livro da coleção
Harry Potter e a Pedra Filosofal. 

Último livro comprado
A última vez que comprei livros, eu comprei cinco de uma só vez, mas para o bem da TAG conversa, vou considerar o último que chegou em minhas mãos, que foi A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra.

Pagou barato
Acho que o mais barato que eu possuo é Memórias Póstumas de Brás Cubas. Comprei em sebo, por 6 reais. 

Pagou caro
Os livros mais caros que tenho custaram o mesmo preço: 5O reais. São eles O Mapa do Tempo, de Félix J. Palma, que comprei na livraria Leitura; Cobain Unseen, uma biografia do Kurt Cobain, que comprei na Saraiva; e dois volumes (cada um por 25 reais) de Ana Karênina, que comprei no sebo (uma edição linda, de capa dura, com letras e detalhes em dourado).

Protagonista homem
O Retrato de Dorian Gray. 

Protagonista mulher
As Brumas de Avalon, que apesar de falar sobre diversos personagens, tem um foco maior nas mulheres, principalmente em Morgana.

Leu bem rápido
Eu tenho um bom ritmo de leitura, então a maioria dos livros eu li bem rápido. Porém, vou escolher um.
Treze à Mesa, da Agatha Christie, eu li em apenas uma tarde. O livro não é grande, mas acho mais engraçado o motivo que me levou a ler: era matéria de uma prova de português da escola. Peguei o livro para ler um dia antes e o devorei, para poder fazer a prova. No fim das contas eu gostei demais do livro; aí surgiu meu interesse pela escritora.

Leu bem devagar
O primeiro livro que me vem à cabeça é Amanhecer, da saga Crepúsculo. O livro é grande, mas é pura enrolação. Foi difícil de ler até o fim, viu.
Aliás, Crepúsculo, o primeiro livro da série, é um livro que li muito rápido (li em um dia).

Capa bonita
Gosto muito daquelas edições antigas, com capa dura, título e detalhes em dourado ou prateado - tenho diversas dessas. Porém, resolvi escolher uma capa com imagem. Escolhi o Anjo Mecânico, que mesmo antes de eu ler, me encantava quando me deparava com ele na livraria. Acho essa capa divina!




Capa feia
Foi uma batalha acirrada, mas acho que consegui escolher a pior de todas. É a capa de Contos, do Machado de Assis, da Série Bom Livro. É simples, feia e nada a ver (e eu nem consegui encontrar a capa no google, tive que tirar foto do meu).




Autor brasileiro
Não li muitos livros de autores brasileiros. Eu gosto do polêmico Jô Soares, apesar do último livro dele (As Esganadas) não ser tão bom. O Xangô de Baker Street é um livro que eu adoro. Assassinatos na Academia Brasileira de Letras segue a mesma linha e também é muito bom.
E só agora pensei no Machado de Assis (eu acabei de falar sobre ele ali em cima!). Gosto demais da maneira como ele escreve.

Autor internacional
PRECISO colocar a J. K. Rowling aqui. Ela é a escritora que mais me inspira. Mas também preciso colocar Shakespeare aqui. Sempre foi um dos meus escritores preferidos e escreveu uma das minhas histórias preferidas no mundo: Romeu e Julieta.

Livro mais fino
Bom Ladrão, do Fernando Sabino.

Livro mais grosso
Belle, da Lesley Pearse.

Livro de ficção
Histórias Extraordinárias do Edgar Allan Poe.

Livro de não-ficção
Mais Pesado que o Céu, biografia do Kurt Cobain. ♥

Meloso
Crepúsculo. Melosidade do começo ao fim.

Ação
Incarceron é um livro com muita ação e cenas incríveis de se imaginar.

Te deixou feliz
A série inteira do Harry Potter. Mesmo o último livro. Apesar de também sentir tristeza em alguns momentos, ler e reler essa história é algo que sempre me deixa feliz.

Te deixou triste
Marley & Eu, o livro que me fez chorar.

Um comentário:

  1. Adorei suas respostas (embora nossas compatilidades literárias não sejam as mesmas - você combinaria mais com minha irmã, Paula! rs)

    Vou entrar na onda também:

    Primeiro livro da coleção
    Putz, fica dificil de lembrar mas quando eu realmente quis montar minha estante foi o Diário da Princesa - Meg Cabot

    Último livro comprado
    Desejos de Chocolate - Trisha Ashley (comprei um livro de Portugal *-*)

    Pagou barato
    Nunca esqueço da minha façanha de acumular promoções e descontos.. consegui um livro de 48 por 8 reais e frete grátis. Precisava para a facul: Lian Gong para mulheres

    Pagou caro
    Botânica de Leonardo da Vinci - Cheguei a pagar uns 60 e pouco na bienal do ano passado.

    Protagonista homem
    Amor além da vida - Richard Mattheson

    Protagonista mulher
    Lúxuria - Eve Berlin (Livro sensacional)

    Leu bem rápido
    A Fantástica Fábrica de Chocolate. Li inteiro no ônibus.

    Leu bem devagar
    O diário de Bridget Jones (comecei faz 1 mês e ainda não acabei...k k k )

    Capa bonita
    O Pessegueiro, a capa é linda mas já me falaram que a história é uma merda...

    Capa feia
    Easy! Nossa, que nojinho da capa, ô casalzinho feio.

    Autor brasileiro
    Escreveu Dias de Rock and Roll - Edmilson Felipe. Cara super carismático. Mas também tem a Laura Conrado que é uma fofa! E escreveu Freud, me tira dessa e Só gosto de Cara Errado. Fui em uma palestra com ela, adorei. (Acredito que talvez você goste do livro dela, tem o primeiro capítulo de Só gosto de cara errado no meu blog).

    Autor internacional
    Lucinda Riley! Me conquistou com a sensibilidade e a escrita fantástica!

    Livro mais fino
    Jane Eyre - Charlotte Bronte

    Livro mais grosso
    A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley

    Livro de ficção
    o Chá do Amor

    Livro de não-ficção
    O Médico Jesus - José Carlos de Lucca

    Meloso
    Anna e o beijo francês - não li e tbm não tenho lá grandes vontades de ler pq quero distancia de livrinhos adolescentes com romances bobinhos kkkkkkkk

    Ação
    Tem um livro que está para lançar que eu amei, só não posso dizer o nome pq ainda está em sigilo, quando tiver liberado eu volto aqui e falo!

    Te deixou feliz
    Desejo à Meia noite - Lisa Kleypas - Esse eu realmente amei, amei, amei, não existe palavras para dizer o quanto eu amei!

    Te deixou triste
    Diário de uma Submissa... (PQ eu gastei dinheiro do correio a toa quando troquei no skoob).. detestei, odiei o livro e troquei novamente assim que li os dois primeiros capítulos

    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir