terça-feira, 9 de julho de 2013

TAG: 7 Pecados da Leitura



Oi, gente!


Voltei com mais uma book tag, dessa vez sobre os 7 pecados da leitura. Novamente, não sei quem é o criador da tag, vi em diversos canais do YouTube (na verdade, existem várias tags no estilo 7 pecados, sobre outros assuntos). Essa é mais curtinha, mas achei interessante. Então vamos começar!


Ganância: qual seu livro mais caro? E o mais barato?

Acho que o livro mais caro que possuo é O Mapa do Tempo, de Félix J. Palma (custou-me 50 reais). O mais barato é difícil saber, pois compro muitos livros em sebo... O menor preço que já paguei foi 5 reais por um livro (e isso se aplica a diversos deles, hahaha).

Ira: com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?

Demorei a pensar em alguém, porque normalmente, se eu não gosto do escritor, eu sou birrenta a ponto de  realmente o detestar e não existir a possibilidade de gostar nem mesmo um pouco dele.
Porém me lembrei de uma escritora, que acho que se encaixa nessa questão: Meg Cabot. Eu a considero uma boa escritora (nada de excepcional, mas ela também não é má). Já li um livro dela que gostei (o primeiro volume da série A Mediadora), embora não tenha ido atrás de ler os seguintes. Também já li outros livros de que não gostei (o primeiro volume de O Diário da Princesa e O Garoto da Casa ao Lado).
No fundo o que me incomoda é que ela só sabe escrever a mesma coisa. E essa coisa é uma história adolescente sem graça, com personagens bobas, igual a muitos outros livros por aí. E é tanta repetição! Existem tantos volumes de O Diário da Princesa que eles cobrem duas prateleiras numa livraria. Desnecessário.

Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?

Sou devoradora de livros por natureza, mas já que preciso dar um exemplo, acho que nada se encaixa melhor aqui do que Harry Potter. E quando digo Harry Potter me refiro à série inteira, os sete livros. Eu releio essa série praticamente todo ano, sempre com o mesmo fervor.

Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

Dom Quixote. Dois volumes unidos que resultam em, mais ou menos, 1500 páginas. É assustador apenas olhar para eles. Ano passado eu estava decidida a lê-lo, mas fui logo vencida pela preguiça. Quem sabe, um dia...

Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?

Orgulho-me de ter lido todos os livros que li, mesmo os que não gostei. Não sei escolher apenas um, mas ter lido os clássicos que li realmente me faz orgulhosa. Procurei me aculturar para poder falar sobre literatura com uma base firme. Não me forcei a ler todos os clássicos existentes no universo, li apenas aqueles que realmente me atraíram.

Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?

Sou apaixonada por personagens femininas fortes, decididas, corajosas, ousadas, sinceras, independentes. Também admiro personagens masculinos assim, mas o que realmente me cativa é a sua sensibilidade, sua lealdade, seu romantismo, seu senso de humor. 

Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?

Estou aceitando quaisquer livros que queiram me dar! Hahaha (Certo, nada de livros ao estilo 50 Tons de Cinza ou Meg Cabot, por favor).

E mais uma tag chega ao fim! Continuarei trazendo novas tags e tentarei pensar em algumas originais (porque andei pesquisando book tags e não achei muitas). 

Até mais!

Um comentário:

  1. Jura que você não gostou do Diário da Princesa? Eu tenho a estante lotada com a série, inclusive os dois livrinhos bônus. E alguns exemplares foram autografados.
    Minha adolescência foi divertida com eles (embora hoje eu tenha tentado ler de novo mas não consegui)

    Adoro livros a la 50 tons! rsrs Se vc receber de presente algum e não quiser, já tem com quem trocar rsrsrsrs

    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir