terça-feira, 4 de junho de 2013

TAG: The Ultimate Book Tag



Oi, gente!

Bom, como não sou muito boa com vídeos (eu morro de vergonha e nunca acho que o vídeo ficou bom o suficiente), eu resolvi responder às tags que rolam no YouTube aqui no blog mesmo! Não será tão dinâmico, mas as respostas não mudarão em absolutamente nada. Quem sabe um dia eu tente novamente gravar os vídeos.

Para começar, escolhi a tag The Ultimate Book Tag, que consiste em 25 perguntas aleatórias sobre livros. Não sei quem é o criador da tag, mas eu a conheci através desse vídeo.
Vamos lá!

1- Você passa mal ao ler dentro do carro?

Nunca. Sempre leio no carro ou em qualquer outro veículo e nunca me incomodou.

2- Qual autor possui um estilo único pra você e porquê?

O primeiro que me vem à cabeça é o Machado de Assis. Qualquer texto dele que você leia, você consegue perceber facilmente de quem é. Ele tem um jeito muito particular de escrever. Seus textos sempre tem um tom psicanalítico e muitas vezes ele conversa diretamente com o leitor.

3- Harry Potter ou Crepúsculo? (3 motivos)

Harry Potter. Personagens e história muito melhores desenvolvidos, trama mais complexa e envolvente. Sem contar que Rowling criou todo um mundo particular, com sua própria cultura, línguas, sociedade e raças.

4- Você carrega um livro na bolsa?

Sim, sempre.

5- Você cheira seus livros?

Sim, sempre. [2] hahahaha

6- Livros com ou sem ilustrações?

Depende. Por um lado, ilustrações restringem sua imaginação; você é induzido a ver o que lê da forma como foi desenhado ali. Porém existem muitas ilustrações realmente bonitas e, às vezes, elas nos ajudam a enxergar uma cena que talvez não tenhamos entendido bem.

7- Qual livro que você estava amando enquanto lia, mas ao terminar percebeu que ele não era tão bom assim?

Não foi tão intenso assim, mas um livro que me veio à cabeça foi Martini Seco, do Fernando Sabino. Eu li quando ainda estava na escola e é curtíssimo, mas me revoltou tanto que até hoje me lembro dele. A história é de suspense, sobre um assassinato. Como adoro esse gênero, estava lendo o livro empolgadíssima, super curiosa para saber quem era o assassino. E o livro termina em aberto. Eu-odeio-livros-com-final-em-aberto
Caso você não saiba, final em aberto é quando o mistério, a solução, a conclusão da história simplesmente não existe. No caso desse livro, o assassino não é descoberto. E mais: termina com a morte (trágica, mas também ridícula) de todos os personagens em cena. Um que atira no outro que atira no outro que cai pela janela, não sem antes atirar um sapato na cabeça da outra. Tá, não é exatamente isso, mas é algo do tipo. Fiquei possessa ao terminar de ler.

8- Histórias engraçadas da infância envolvendo livros.

Não tenho histórias engraçadas. ):

9- Qual o livro mais fino da sua estante?

Difícil, tem vários livros fininhos, da época de escola. Acho que o mais fino de todos é O Bom Ladrão, também do Fernando Sabino.

10- Qual o livro mais grosso da sua estante?

Acho que Belle, da Lesley Pearse

11- Você escreve tão bem quanto lê? Você se vê no futuro como escritor?

Eu adoro escrever e imagino que escreva razoavelmente bem. E, sim, meu sonho é me tornar escritora.

12- Quando você começou a ler?

Desde muito pequena. Meus pais leem muito, então sempre foram um forte exemplo e me incentivaram (até hoje). Comecei realmente a ir atrás de livros por volta dos 8 anos de idade, quando pedi para os meus pais comprarem Harry Potter e a Pedra Filosofal pra mim.

13- Qual seu livro clássico preferido?

Passei alguns minutos em dúvida, mas acho que não posso escolher outro se não Romeu e Julieta, de Shakespeare. Uma das minhas histórias favoritas no mundo.

14- Em qual matéria você ia melhor na escola?

Humanas em geral. História, Português, Filosofia, Sociologia...

15- Se você ganhar um livro que você já leu e odeia, o que você faz?

Troco por outro na livraria.

16- Qual série menos conhecida que você conhece que é similar a HP ou Hunger Games?

Desconheço algo do tipo.

17- Qual mal hábito você tem ao filmar escrever (além de divagar)?

Acho que divagar é realmente o único "mal" hábito... Não consigo pensar em mais nada. Hahaha

18- Qual sua palavra preferida?

"Amor", "livro", "literatura", "arte", "artista" (são várias, eu sei, mas realmente as acho bonitas).

19- Você é um nerd, um idiota ou um panaca? Ou todos?

Hum, acho que estou mais pra nerd... Não do tipo estudiosa, mas do tipo que joga Pokémon.

20- Vampiros ou fadas? Por quê?

Vampiros. São obscuros e sensuais. Rendem uma história melhor do que fadas.

21- Metamorfos ou anjos? Por quê?

Hum... Acho que metamorfos. Eles podem se transformar em qualquer outro animal.

22- Espíritos ou lobisomens? Por quê?

Escolha difícil! Espíritos são mais assustadores em histórias de terror... Mas eu gosto de lobisomens. Não passam de metamorfos, no fim das contas.

23- Zumbis ou vampiros? Por quê?

Zumbis, sempre. Apesar de toda história de zumbi ser igual, acho a ideia de um apocalipse interessante. Pessoas que retornam à vida, mas limitadas a grunhir e se alimentar de outras pessoas. É uma ideia inteligente.

24- Triângulo amoroso ou amor proibido?

Amor proibido. Em um triângulo amoroso alguém não está sendo retribuído, isso é chato. Os personagens ficam confusos. O amor proibido é um amor recíproco e, unido por esse sentimento, o casal tem de ultrapassar obstáculos para ficarem juntos. Muito mais emocionante.

25- Livro completamente romance ou ação misturado com cenas de romance?

Misturado. Mesmo eu, canceriana como sou, a pessoa mais romântica que conheço, não aguento uma história somente sobre amor. APENAS se a história for muito boa e bem desenvolvida, mas ainda não seria das minhas histórias preferidas.

E esse é o fim dessa tag. Logo trarei mais delas!

Até mais.

Um comentário:

  1. Ahh eu não consigo entender como tem gente que gosta de coisas relacionadas à zumbi. Sei que cada um tem seu gosto e blablabla... mas para mim é a mesma coisa que a pessoa falar que o prato mais saboroso que comeu na vida foi barata com lagartixa.
    Temos algo em comum! Conseguimos ler em veículos em movimento.

    Você já leu enquanto andava?? Faço isso direto, qualquer dia desses eu caio na rua ou sou atropelada, rs, mas quando a história está muito interessante, não tem jeito.

    Adoro essas TAGS! rsrs são uma das coisas mais divertidas nos Blogs!

    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir